Palmeiras vence Fluminense e se mantém no G-4 do Campeonato Brasileiro

Vitória faz Verdão entrar na briga pelo título da competição

Palmeiras vence Fluminense e se mantém no G-4 do Campeonato Brasileiro

Vitória faz Verdão entrar na briga pelo título da competição

Ainda faltam 13 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, e muitas águas estão para rolar na competição. É por isso que o Palmeiras, que derrotou o Fluminense por 1 a 0 em pleno Maracanã, também se credenciou ao título ao término da partida na tarde deste domingo, 24. Com o líder Corinthians ainda irregular no Brasileirão, o Verdão, bem como Santos e Grêmio, mantém a chama acesa.

O alviverde soube se organizar melhor e ser mais competente tanto na defesa quanto no ataque. A verdade é que o Fluminense, mesmo jogando em casa, pouco assustou a meta de Fernando Prass e esteve mais próximo de perder por um placar ainda mais elástico. O Flu já está há quatro rodadas sem vencer.

Um gol merecido
Muitas vezes o futebol proporciona injustiças, mas não foi o que ocorreu no primeiro tempo de Fluminense e Palmeiras. Mesmo jogando em casa, o tricolor bateu cabeça, perdeu quase todas na defesa e criou pouco no ataque. Enquanto isso o Verdão mostrava organização, assustava o tempo todo, mas ainda faltava qualidade para colocar a bola nas redes.

A justiça tardou, mas não falhou. Aos 41 minutos, após uma bela jogada surgida de um erro da defesa tricolor, a bola foi girando e chegou em Egídio, fora da área. Ele arriscou e bateu uma bola forte e colocada no ângulo, sem chance para Julio César. A partir daí o Flu acordou e tentou atacar, mas não conseguiu o empate até o fim do primeiro tempo.

Pressão ineficaz
Dizer que o Fluminense pressionou o Palmeiras pelo empate é uma meia verdade. Sim, o tricolor teve mais posse de bola, avançou seus atletas e construiu mais jogadas no intuito de atacar. Mas, ao mesmo tempo, finalizou pouco e a defesa do Verdão só precisou fazer o ‘arroz com feijão’ para administrar a vitória.

Já nos contra-ataques do alviverde, a situação era diferente. O time chegou a acertar uma bola na trave, e aos 38 minutos perdeu de definir o placar antecipadamente com Juninho após belo lançamento, mas o atleta errou as finalizações. De qualquer forma, não fez falta: o Palmeiras saiu do Maracanã vencedor.

São Paulo 1×1 Corinthians
No Majestoso, o empate foi importante ao Corinthians, mas ruim ao São Paulo. A equipe tricolor jogou melhor os dois tempos e saiu na frente, com Petros, aos 27 minutos do primeiro tempo. Mas, aos 32 do segundo tempo, o Timão mostrou seu poder de fogo com Clayson. Rodriguinho roubou bola de Júnior Tavares, deu finta e cruzou para Romero finalizar, e na sobra do chute o atacante completou para marcar o empate e acumular mais um ponto para o líder.

Coritiba 2×3 Botafogo
Em um jogo eletrizante e de cinco gols, o Botafogo conquistou mais uma vitória importante na competição – com direito a pênalti defendido por Gatito, embora, na sequência da jogada, o Coritiba tenha feito o gol. Os gols do alvinegro foram de Roger, João Paulo e Guilherme. Werley e Thiago Carleto descontaram para o time paranaense.

Chapecoense 1×0 Ponte Preta
Um golaço fez a Chapecoense subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Lucas Marques arriscou um chute de longa distância, pouco a frente do meio-de-campo, e a bola viajou em direção ao gol. O goleiro reserva da Ponte Preta, João Carlos, tocou sem firmeza nela, que morreu mesmo no fundo das redes. Já é a segunda vitória consecutiva da Chape no campeonato.


Série B

Internacional vence e segue líder
O Inter conquistou a vitória jogando fora de casa contra o Náutico no sábado, 23. Com o resultado, o colorado segue líder, mas divide o mesmo número de pontos com o vice América-MG. Leandro Damião marcou o gol único do Internacional.

O Figueirense venceu o ABC (RN) pelo placar de 2 a 0, subiu uma posição e já está próximo de sair da zona de rebaixamento. Jogando fora de casa contra o CRB (AL), o Criciúma venceu por 2 a 1, mas se manteve na oitava posição.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio