Panificadoras venderão pão francês sem impostos para conscientizar população

Diversas ações serão desenvolvidas por meio do projeto Feirão do Imposto no dia 19

Panificadoras venderão pão francês sem impostos para conscientizar população

Diversas ações serão desenvolvidas por meio do projeto Feirão do Imposto no dia 19

As padarias da região associadas ao Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) realizarão uma ação alusiva ao Dia D sem impostos no dia 19, sábado. Neste dia, o quilo do pão será vendido com desconto de 16,86%, valor referente ao imposto incidente.

Segundo a coordenadora do núcleo, Cledir Rodrigues de Albuquerque, esta é a primeira vez que a ação será realizada e as expectativas são positivas. “Preferimos colocar o carro-chefe das padarias, que é o pão francês, para participar da ação”.

Coordenadora do Núcleo dos Jovens Empreendedores – Acibr Jovem, Daiane Rossano explica que o pão sem impostos é apenas uma das ações.

Todas as atividades fazem parte do projeto Feirão do Imposto, lançado oficialmente na reunião da Acibr Jovem na terça-feira, 8. O evento contou com a presença do coordenador do feirão, Jackson Mensor, e participantes do Núcleo Jovem. O tema deste ano é Pague 2 e Leve 1.

No dia 19 também será vendido combustível livre de impostos no posto Havan. Os valores e quantidade máxima a ser vendida por pessoa ainda não foram divulgados.

A concessionária Uvel também participará da ação. Um carro será içado por um guindaste e cartazes mostrarão o valor do carro com imposto e o valor sem imposto.

No decorrer da próxima semana será realizada uma ação de conscientização em parceria com o Observatório Social de Brusque (OSBr), dentro do Shopping Gracher, onde serão distribuídos panfletos que explicam sobre a alta carga tributária cobrada no Brasil.

Daiane também relata que será instalada uma pequena loja dentro do shopping com produtos fictícios para mostrar o valor com imposto e sem imposto. “Faremos isso para as pessoas terem consciência de que no Brasil a carga tributaria é muito alta.”

Além disso, na semana que vem o OSBr ministrará palestras para alunos da Unifebe e abordará o tema da conscientização. Dias e horários ainda serão definidos.

Objetivos
Segundo o diretor-executivo do OSBr, Evandro Gevaerd, o intuito das ações é fazer um trabalho de conscientização para população saber o quanto se paga em impostos. “Queremos fazer com que as pessoas tenham consciência de que o dinheiro que tem na prefeitura não cai do céu, é tudo oriundo de impostos”, enfatiza.

De acordo com Daiane, hoje é preciso trabalhar 150 dias ao ano apenas para pagar impostos. “A gente levanta a bandeira na luta para que esse dinheiro seja melhor empregado no Brasil”, explica a coordenadora.

“Esses impostos são um absurdo. A gente quer mostrar às pessoas a importância do que está acontecendo no nosso Brasil”, afirma Cledir.

Padarias participantes:

Cafeteria e Panificadora Limoeiro
Panificadora Danine
Panificadora Moriá
Carolina Josefina Boutique de Pães e Doces
Padaria e Confeitaria Guabiruba
Panificadora e Confeitaria Sodepan
Panificadora e Confeitaria Panissa
Panificadora Ristow
Panificadora Zen
Sassipan Panificadora e Confeitaria
Sol Panificadora e Confeitaria
Theichmann Pães e Doces

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo