Reclame aqui!

Você já notou que nós nascemos para reclamar das coisas? O ser humano já tem a mente programada para reclamar de tudo desde neném quando a gente já começa a reclamar porque está com fome ou está cagado. Quando você é guri pequeno, a sua mãe te dá aquela comida que você gosta, mas exige que você coma junto aquela beterraba no meio do arroz e o que você faz? Reclama! Na adolescência você só tem que ir pra aula e estudar, não precisa pagar nenhum boleto, não precisa fazer nada além disso, mas reclama um monte! Na juventude você está com seus amigos tomando aquele cubinha safado, o seu amigo traz Pepsi no lugar da Coca-cola e você também reclama pra mais de metro. Já adulto você casa e aí… sim, você só reclama! Quando fica idoso então, Deus me livre e guarde, é força de reclamar! Dito isto, essa semana me peguei reclamando de um negócio junto com outros amigos e no meio da minha própria reclamação pensei comigo, que m… é essa que eu estou falando? Falo sobre a polêmica das placas de sinalização que colocaram na nova Beira-Rio e que ficaram no meio da calçada. A gente estava reclamando disso, sem ter nem noção de que não existe um outro lugar pra colocar essas placas já que existem regras para se colocar a sinalização de trânsito. Mas o pior é que a gente estava reclamando de uma obra que ficou muito além dos padrões de outras obras que já foram feitas aqui na cidade e que está muito bem sinalizada por sinal! E vou dizer mais, se o cara de bicicleta ou de pé não conseguir enxergar essas placas ali, pode ir se consultar no oculista porque a coisa está feia, amigo! Mas é como eu falei ali no começo, a gente nasceu para reclamar e eu faço parte disso também desde “nascença”, infelizmente!

Ficou top das galáxias

Falando na nova Beira Rio, como ficou bacana! No domingo tive a oportunidade de ir lá conhecer e gostei bastante do que vi. Muita gente prestigiou a abertura e acredito que também tenham gostado. A prefeitura está de parabéns!

Lá na Curva do Boa Parada

Essa semana estava ouvindo o rádio no carro e uma propaganda me chamou bastante atenção. O locutor dizia assim mais ou menos assim “Venha para a loja tal, que fica ali na rua da ponte caída do Guarani…”. Olha amigo, quando um lugar vira ponto de referência é porque está ali faz tempo, né, então tá feio o negócio! Pior é que quando arrumarem a ponte o texto vai ser assim “Venda para a loja tal, que ali na rua da ponte que caiu no Guarani”. Pode apostar!

Maionese, ele me bate, bate feito maionese

Elas estão de volta! Quem Lauritx? Elas, as bisnagas de maionese, catchup, mostarda e afins nas imediações do município de Brusque! Isso mesmo, aquela patuscada toda que fizeram tempos atrás aqui na cidade banindo da face da terra aqueles tubos dos bares, lanchonetes e afins, foi enfim deixada de lado e a população gordamente ativa está novamente com aquele sorriso de maionese e catchup nos dentes. O problema é que alguns donos de lanchonetes não querem mais botar a bisnaga porque alegam que tem gente que “se passa” e ao invés de comer pão com bolinho e maionese come maionese com pão com bolinho, gerando prejuízos astronômicos aos comerciantes. O certo era fazer um disque-denúncia desse tipo de gente que prejudica a imagem dos fãs de maionese e outros aditivos. Mas o mais importante disso tudo é a felicidade da população em geral e a granel, com maionese!

Vai se incomodar

O governo do Estado de Santa Catarina está ensaiando a cobrança de pedágio aqui nas rodovias que nos ligam a Itajaí, São João Batista e Gaspar. Pô governador, vinhas tão bem, de repente descambasse, ô? Desse mais de 300 milhões pro governo federal escoar pelo ralo na BR-470 e agora queres cobrar pedágio aqui na nossa área? Pára, né ô!

Futebol é o maior transmissor de Covid que existe

Os shoppings estão cheios de gente (em dia de chuva então é uma Babilônia). Os supermercados estão cheios (pelo menos no dia de pagamento). Os postos de gasolina estão cheios (já esteve mais). As praias estão abarrotadas de gente (menos Balneário Camboriú que está alargando). Os aeroportos estão socados de povo (mesmo as passagens estando nas alturas). As escolas graças a Deus estão cheias novamente, até demorou muito para voltarem ao normal. A única coisa que não está cheia ainda são os estádios de futebol. Ô Lauritx, a bola de futebol deve transmitir o Covid 400 mil por cento mais do que comprar uma blusa numa liquidação no shopping. É como diz aquele ditado “estamos vivendo num mundo em que geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e os que sabem muito falam pouco” por isso estamos nessa situação, sendo governados por pessoas que não sabem nem onde estão e não sabem nem o que estão fazendo.

E a Carolina do Norte fica no Norte

Falando em não saber onde estão, um nobre deputado federal nosso aqui de Santa Catarina, o famoso Hélio Costa, disse no Congresso Nacional essa semana que o Mato Grosso do Sul fica na região Sul. Como diziam os antigos: “esse daí ía pra escola só pra comer merenda”. É triste, mas esses são os nossos representantes, um que não sabe nem os estados que fazem parte da região em que ele vive (se bem que ele deve viver no mundo da Lua, só pode!) e tem aquela uma outra lá que apertou o botão errado na hora de votar na PEC do voto impresso. É, “têmo” f… e mal pago com essa turma aí!

Peixe espada ou tainha frita

Falando em merenda, em Floripa esse ano foi incluído no cardápio das escolas da rede pública municipal o filé de peixe espada, peixe muito tradicional aqui do nosso litoral. Achei bem bacana essa ideia de resgatar alimentos tradicionais na alimentação da gurizada! Mas será que se aqui em Brusque a prefeitura colocasse o marreco na merenda, a piazada iria gostar? Olha, tenho minhas dúvidas!

Feijoada da Flabrusque

Amanhã teremos mais uma edição da Feijoada da Flabrusque. Evento que já é um sucesso aqui na cidade há vários anos e que dessa vez festejará as ampliações da nossa sede, que fica ali na rua Felipe Schmidt, 208, esquina da rua do Centenário, próximo a Engesan Piscinas. Os ingressos foram todos vendidos e aguardamos um grande dia amanhã para comemorar a alegria de ser rubro-negro! A Flabrusque agradece a todos aqueles que de uma forma ou de outra estão contribuindo para o crescimento desse sonho! Vamos Flamengo!

 

 

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana manda um abraço aos aniversariantes Seu Hélio Habitzreuter, Toni Matias de Faria, Bella Siman, Claudino Foppa Jr, Dimitri Valle, Oberdan Gartner, Geison Bertoldi, Daniel Cavalca, Alessandro Minatto, Duda Schorck, Alan Fagundes, Márcio Fumagalli, Patrícia Moresco Tomaz, Alessandro Veber, Célio Francisco de Camargo, Edson Sewald, Rivelino Cestari (Riva), Gustavinho Pereira, Ricardo Foppa, Clei Bianchesi, Soelito Gohr, Carlos Henrique Silva (Like), Naldo Imhof, Deni Eccer, Willian Habitzreuter, Eroni Dell’Agnolo Jr. (Zoróca), Maurício Zambonetti e para a minha prima Cristine Molleri. Bom final de semana e fiquem todos com Deus!

Sabedoria Butecular

“Hoje em dia sabemos o preço de tudo… e o valor de nada.” – Oscar Wilde