Parajesc inicia nesta quarta-feira em Brusque

Evento do Paradesporto terá mais cerca de 600 participantes

Parajesc inicia nesta quarta-feira em Brusque

Evento do Paradesporto terá mais cerca de 600 participantes

A partir desta quarta-feira, 16 de maio, Brusque é a capital estadual do paradesporto. O município sedia pela primeira vez os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina, que chega a sua 3ª edição em 2012. 

No Sesi serão realizadas o futebol de sete e futebol de cinco, o atletismo, goalball e vôlei sentado. Já a Arena Brusque abrigará o tênis de mesa e a bocha paralímpica. O Bandeirante abrigará o tênis em cadeira de rodas. 

Por último, a natação será disputada na piscina da Academia Viva. Cada modalidade tem sua particularidade e características adaptadas a cada uma das limitações dos atletas. A cerimônia de abertura oficial ocorrerá hoje, na Arena Brusque, às 19h45. 

Participam do Parajesc alunos com faixa etária entre 12 e 20 anos, de 54 municípios de todo estado. No total, serão cerca de 600 alunos/atletas com limitação física, auditiva, visual ou intelectual, acompanhados por técnicos e diretores. Os competidores são matriculados em escolas públicas (estaduais e municipais) e particulares de todo estado.

MODALIDADES
Na Arena
– Bocha Paralímpica
– Tênis de Mesa
No Sesi
– Futebol de Cinco
– Futebol de Sete
– Vôlei Sentado
– Atletismo
– Goalball
Na Academia Viva
– Natação
No Bandeirante
– Tênis em cadeira de rodas 

**Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quarta-feira, 16 de maio. E mais: saiba como funciona cada uma das 9 modalidades que serão disputadas no Parajesc e suas particularidades. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio