Paranaenses fazem a festa na Arena Brusque

Equipe de Ponta Grossa vence AD Brusque e fatura o título da Copa Brasil Sul

Paranaenses fazem a festa na Arena Brusque

Equipe de Ponta Grossa vence AD Brusque e fatura o título da Copa Brasil Sul

A equipe da CCR/Rodonorte, de Ponta Grossa, no Paraná é a nova campeã da Copa Brasil Sul de Basquete. Em um jogo de muita disposição, os atletas desbancaram a atual campeã, AD Brusque, em plena Arena.

Ao fim, o placar apontou 72 a 61 para os pontagrossenses, que chegaram ao título após uma reação impressionante. O time do Paraná virou o primeiro quarto perdendo de 14 a 11, mas já na metade do segundo, após uma parada técnica, equilibrou as ações e passou a comandar a partida. A equipe virou para o intervalo vencendo por 27 a 24.

Vantagem dilatada

Após sofrer a virada, a equipe brusquense, que começou bem, imprimindo um ritmo forte, não se encontrou mais. Aproveitando bem os rebotes e marcando fácil na defesa, Ponta Grossa dilatou com facilidade a vantagem no terceiro período. Os primeiros três pontos da AD Brusque só foram marcados com cinco minutos do quarto. Do outro lado, os paranaenses já haviam anotado 11 pontos.

Faltando pouco mais de dois minutos, a vantagem de Ponta Grossa era de 40 a 27. Ou seja, enquanto os visitantes fizeram 16 pontos, Brusque ainda se mantinha com apenas 3 anotados no período. Com o time da casa dominado, Ponta Grossa fechou em 48 a 35 no placar agregado: 21 a 11 no terceiro quarto.

Reação tardia
Com apenas dez minutos para tentar virar a partida, a AD Brusque voltou para o tudo ou nada no último período, mas novamente a equipe de Ponta Grossa marcou forte, foi melhor, e não só segurou a vantagem como ampliou o placar. O time visitante chegou a abrir 20 pontos de vantagem (65 a 45), quando os brusquenses chegaram a buscar uma reação nos cinco minutos finais. Mesmo crescendo significativamente na partida, já era tarde. Ponta Grossa segurou o jogo, aproveitou bem os tiros livres e fechou a contagem em 72 a 61.

Super Copa Brasil
Mesmo com a derrota, a AD Brusque garantiu vaga na Super Copa Brasil de Basquete, torneio que vale vaga para a Liga Ouro, uma espécie de segunda divisão do Novo Basquete Brasil (NBB). A presença foi garantida na sexta-feira (15), quando os brusquenses superaram Joinville por 62 a 47 nas semifinais. A competição será realizada de 14 a 22 de junho, ainda sem local definido. Brusque, sede do ano passado, e Santos (SP) são as favoritas para organizarem o evento.

Confira na edição impressa do MDD de segunda-feira (18) a reportagem completa com detalhes da final e entrevistas sobre a grande decisão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio