Parceria entre Prefeitura de Brusque e Udesc promoverá Projeto Rondon em julho

Operação Encantos do Vale será realizada de 11 a 21 de julho no município

Parceria entre Prefeitura de Brusque e Udesc promoverá Projeto Rondon em julho

Operação Encantos do Vale será realizada de 11 a 21 de julho no município

Representantes do Núcleo Extensionista Rondon, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), estiveram com o prefeito Jonas Paegle e o vice Ari Vequi para alinhar a participação de Brusque no Projeto Rondon.

A comitiva foi chefiada pelo reitor da Udesc, Marcus Tomasi, e pelo vice Leandro Zvirtes. Também participou da reunião o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, e o diretor de gabinete, Dirceu Marchiori.

O projeto consiste na parceria entre município e a entidade de ensino superior para atividades conjuntas que serão realizadas de 11 a 21 de julho em espaços públicos. Segundo o professor Jaison Ademir Sevegnani, trata-se da Operação Encantos do Vale.

“São atividades acadêmicas desenvolvidas pelo Núcleo Extensionista Rondon em 16 cidades do Vale”, explica. “O próprio prefeito Jonas Paegle já foi um rondonista”, completa.

Ainda segundo Sevegnani, além da Udesc, participam acadêmicos e professores de outras universidades parceiras de todo país. “São atividades acadêmicas que levam conhecimento das mais diversas áreas. Só a Udesc tem 56 cursos e alunos de diversas graduações, para atender as oito áreas de extensão universitária, Saúde, Educação, Tecnologia, entre outras. É uma forma de trocarmos conhecimento e também estarmos mais perto da comunidade”, afirma.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio