Paróquias recebem doações de cobertores de entidades brusquenses

360 cobertores foram doados pela ACIBr, CDL e Sindilojas para cinco comunidades

Paróquias recebem doações de cobertores de entidades brusquenses

360 cobertores foram doados pela ACIBr, CDL e Sindilojas para cinco comunidades

Na tarde desta segunda-feira, 8 de julho, uma ação de solidariedade deixou o inverno de algumas famílias carentes mais quentinho. Unidas, a Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sindilojas), doaram 360 cobertores para cinco paróquias da cidade. São Luiz Gonzaga (Centro), Santa Teresinha, São Judas Tadeu (Águas Claras), Batêas e Cedro receberam 72 cobertores cada uma, que farão a diferença para quem não tem muito com o que se proteger do frio. 

A representante da Sociedade Promoção Social e Cultural Paróquia São Luiz Gonzaga, Célia Benvenuti Fantini, agradeceu a doação e disse que os cobertores caíram do céu, já que a ação atende moradores carentes de pelo menos oito localidades. “Essa doação é tão importante, porque com esse desafio da migração nós recebemos muita gente do Norte e Nordeste do País, e eles nos procuram porque realmente estão com frio. Nós ajudamos as pessoas de Limeira Alta, Limeira Baixa, Ribeirão Tavares, Planalto, Limoeiro, Cyro Gevaerd, Nova Brasília e Santa Teresinha e dentro das nossas possibilidades nós ajudamos”, afirma. 

Durante a entrega estiveram presentes os presidentes da Acibr, Edemar Fischer, da CDL, Altamir Schaadt e do Sindilojas, Vanderlei de Limas, e representantes das paróquias que receberam os cobertores na hora, e aproveitaram para levar como puderam. Fischer ressaltou a necessidade das pessoas nessa época e a importância de que elas recebam os cobertores o mais rápido possível.

Schaadt frisou que a doação não era só das entidades, mas de cada um dos empresários associados, e Limas ressaltou a importância da união das três entidades para que pudessem levar um pouco de alento a quem não tem muitas condições nesse inverno. Os três presidentes ressaltaram que esta não é a primeira vez que as três se unem para realizar uma ação. Os cobertores serão distribuídos pelas paróquias, de acordo com as necessidades de cada uma. 


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio