Passeio ciclístico acontece em Brusque neste domingo

Atividade faz parte do projeto Pedalar pelo Município e acontece na praça Sesquicentenário, a partir das 15h

Passeio ciclístico acontece em Brusque neste domingo

Atividade faz parte do projeto Pedalar pelo Município e acontece na praça Sesquicentenário, a partir das 15h

Dando continuidade ao projeto Pedalar pelo Município, acontece neste domingo, 25, um passeio ciclístico em Brusque. A atividade tem início a partir das 15h, com saída da praça Sesquicentenário, em frente à prefeitura.

Para participar, é necessário apenas ter vontade e uma bicicleta. Os 100 primeiros participantes ganharão uma camiseta do projeto. Também haverá o sorteio de uma bicicleta.

O projeto faz parte das “50 parcerias pelo Clima: Brasil e Alemanha” e conta com o apoio da Fundação do Meio Ambiente (Fundema) de Brusque e do Centro Universitário de Brusque (Unifebe). O objetivo é estimular o uso de bicicletas como meio de transporte sustentável e assim diminuir a geração de CO² no meio ambiente.

O Pedalar pelo Município teve início no dia 17 de junho com um passeio ciclístico noturno e terá continuidade nos próximos dias. As atividades relacionadas ao uso da bicicleta serão cadastradas pela internet, no site do projeto, que contabilizará qual cidade pedalou mais.

Para pontuar no ranking é necessário encaminhar um e-mail para o pedalar@unifebe.edu.br informando nome completo, dias pedalados e quilometragem percorrida.

O superintendente da Fundema, que também é professor na Unifebe, Cristiano Olinger, diz que diariamente aumentam o número de adeptos do projeto. Ele conta que Brusque foi a primeira cidade fora da Europa a se inscrever no evento e que o intuito é colocar em prática os objetivos da ideia.

“Além de uma boa colocação, queremos modificar esse hábito que afeta diretamente o meio ambiente e a mobilidade em nosso município”.

Passeio ciclístico
Domingo – 25/06
Horário: 15h
Local: Praça Sesquicentenário

Dando continuidade ao projeto Pedalar pelo Município, acontece neste domingo, 25, um passeio ciclístico em Brusque. A atividade tem início a partir das 15h, com saída da praça Sesquicentenário, em
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio