Pavilhão da Fenarreco passará por mudanças após queda de telhado

Próximo passo é finalizar o projeto e iniciar a fase licitatória

Pavilhão da Fenarreco passará por mudanças após queda de telhado

Próximo passo é finalizar o projeto e iniciar a fase licitatória

Quem passou próximo ao Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco) após o feriado de carnaval notou que parte do telhado que cobria as barracas de alimentação na parte externa desmoronou com a chuva. A estrutura cedeu após a retirada dos quiosques, que garantiam a sustentação do telhado. Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque a mudança faz parte de uma reforma que pretende dar mais segurança aos visitantes do local, já que muitas barracas utilizam botijão de gás para a preparação de refeições.

De acordo com o secretário de Turismo, Quito Maestri, o telhado demorou a ser removido por causa do feriado de carnaval. “Nos dias do carnaval a prefeitura não trabalhou e como estava chovendo na quinta-feira, a secretaria de obras não conseguiu desmanchar a estrutura restante. Mas, tudo isso será removido. Segunda-feira não terá nem o pedaço que está em pé. Será construída toda uma ala nova, com quiosques novos e uma parte de jardim próximo ao pavilhão”, revela Maestri.
Reforma
O secretário de turismo explica que a decisão de derrubar a parte externa do pavilhão antes da 5ª Felicità, que acontece entre 14 e 17 de março, se deu por questões de segurança.  “Não queríamos o risco de ter algum problema durante as festas, os quiosques estavam muito velhos. Só não esperávamos que parte do telhado acabasse caindo antes da demolição. Com o novo projeto e as melhorias, teremos uma cara completamente nova para o local”, explica.

Agora, o próximo passo é finalizar o projeto e iniciar a fase licitatória para a execução da obra. “Estamos trabalhando para que tudo ocorra da melhor forma, nosso foco é trabalhar em cima do projeto para terminar o mais rápido possível e iniciar o processo que envolvem as licitações”, conta o secretário. Mesmo com tantas melhorias previstas no papel, o visitante que comparecer à Felicità ainda não poderá conferir as novidades do pavilhão. “Para a festa ainda será impossível toda a reforma, mas também não utilizamos os quiosques durante a festa, só na Fenarreco”, explica Maestri.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio