Pavimentação da rua Nova Trento será finalizada nesta semana

Obra completa, com nova rotatória, deve ser entregue até abril

Pavimentação da rua Nova Trento será finalizada nesta semana

Obra completa, com nova rotatória, deve ser entregue até abril

A última camada de asfalto começou a ser aplicada nos 720 metros finais da rua Nova Trento na manhã desta sexta-feira, 16. A empresa licitada iniciou os serviços das proximidades da rua Luiz Vanolli e segue em direção à avenida Primeiro de Maio. O objetivo é que a pavimentação asfáltica seja concluída nesta semana. Durante as ações, o fluxo de veículos será em meia pista.

Junto ao asfaltamento, a Secretaria de Obras segue com os serviços para a construção da nova rotatória, que interligará a rua Nova Trento a avenida Primeiro de Maio. O setor trabalha na base para a aplicação da camada niveladora de asfalto, para que a Pacopedra execute a capa definitiva e o equipamento de trânsito.

De acordo com a diretora-geral do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andrea Volkmann, a prefeitura quer entregar a obra até abril. “Com a conclusão da segunda camada asfáltica e da construção da rotatória, restará apenas a sinalização da via.”

A obra
As obras na rua Nova Trento tiveram início em 2015, quando a Empreiteira Adrimar, vencedora da licitação executou a implantação do sistema de drenagem, com o assentamento de galerias de 1,80X1,20 metro e tubos de 60 centímetros e um metro de diâmetro.

Por não cumprir os prazos acordados, a prefeitura rescindiu o contrato com a empresa. Em novembro de 2017 a obra foi retomada pela empresa Pacopedra. Além da drenagem, a rua recebeu a aplicação da primeira camada asfáltica e pavimentação dos passeios.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio