O Município lança novo modelo de acesso aos conteúdos do portal

Quem não é assinante do jornal poderá acessar até oito matérias gratuitamente ao mês

O Município lança novo modelo de acesso aos conteúdos do portal

Quem não é assinante do jornal poderá acessar até oito matérias gratuitamente ao mês

Pensando em sempre proporcionar a melhor experiência aos leitores, o jornal O Município lança seu novo formato de assinatura digital por meio do sistema paywall no portal.

A partir desta quinta-feira, 1º, quem não é assinante do jornal, pode acessar três matérias gratuitamente ao mês. A partir daí, é convidado a fazer a assinatura ou realizar um cadastro gratuito para ler mais cinco matérias.

Assim, quem não é assinante poderá desfrutar de oito conteúdos produzidos por O Município, com a opção de realizar o login via Facebook, Google ou, se preferir, criar seu próprio cadastro.

À medida que o leitor for consumindo os conteúdos, será avisado de quantas matérias ainda terá acesso gratuitamente e convidado a fazer sua assinatura digital para ter acesso a conteúdo exclusivo e ilimitado por menos de R$ 0,35 ao dia, ou R$ 9,90 ao mês. O modelo é semelhante ao adotado com sucesso pelos principais jornais do mundo.

Quem já é assinante do impresso tem direito ao conteúdo digital sem custo adicional. Acesse omunicipio.com.br/cadastro e crie seu login e senha.

Crescimento de 153%
O paywall foi adotado por
O Município em março do ano passado. No modelo antigo, parte das notícias eram gratuitas e parte eram fechadas para assinantes. De lá para cá, o número de assinantes digitais do jornal cresceu 153%.

Após a adoção do paywall, o portal registrou aumento também nos acessos. De outubro de 2017 a outubro de 2018, houve um crescimento de 33% no número de visualizações de páginas. Desses, mais de 80% são realizados por smartphone ou tablet, por isso, a preocupação do jornal é tornar a leitura cada vez mais fácil e agradável nestes dispositivos.

Para o editor-executivo de O Município, Andrei Paloschi, o jornalismo tem papel fundamental no combate às informações falsas que circulam nas redes sociais. “Produzir conteúdos de qualidade exige apuração cautelosa feita por profissionais qualificados. É comum nosso leitor buscar no jornal a confirmação de informações que recebe no WhatsApp ou no Facebook. Esse é o nosso compromisso: garantir um conteúdo sério e conectado com os anseios da comunidade”.

O diretor de O Município, Claudio José Schlindwein, avalia que o modelo garante a sustentabilidade do bom jornalismo. “A estratégia do paywall fortalece e da sustentabilidade ao jornalismo de qualidade, da verdade dos fatos, neste momento que somos inundados por informações falsas e parciais”, afirma.

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