Peça teatral alerta estudantes sobre o trabalho infantil

Alunos da rede pública participaram da atividade nesta quarta-feira, 5

Peça teatral alerta estudantes sobre o trabalho infantil

Alunos da rede pública participaram da atividade nesta quarta-feira, 5

Os estudantes da rede pública de educação participaram de uma atividade diferente nesta quarta-feira, 5, e trocaram a sala de aula pelo anfiteatro da Unifebe para aprender sobre um tema muito importante: o trabalho infantil. O assunto foi abordado por meio de uma peça teatral em um evento promovido pela Secretaria de Assistência Social e reuniu centenas de crianças.

De uma forma lúdica e divertida, a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil apresentou algumas das situações que envolvem a exploração do trabalho infantil e como a criança pode se proteger dessa condição, utilizando a comédia no comportamento e no linguajar dos personagens para tratar sobre o tema de forma cativante.

Foram duas apresentações – a primeira às 9h30 e a segunda às 15h. A secretária da pasta, Mirella Zucco, explicou que a abordagem descontraída ajuda as crianças a se identificarem com os ambientes que a peça mostra, a escola, a casa, as brincadeiras na rua, e relacionar a história com suas próprias vivências.

A peça apresentou a convivência de três crianças, amigos de escola, até que um deles começa a se expor após se envolver com o trabalho infantil. Tornando-se um alvo, a criança passa por situações de perigo e aliciamento nas ruas. Também dentro da mesma turma, outra aluna sofre o problema dentro de casa, levando a várias transições de comportamento, demonstrando a situação de risco da criança.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio