Pedido conjunto solicitará funcionários para o Instituto Anjos do Peito

Demanda da entidade, que auxilia mães em fase de aleitamento, foi exposta a vereadores em reunião na Câmara

Pedido conjunto solicitará funcionários para o Instituto Anjos do Peito

Demanda da entidade, que auxilia mães em fase de aleitamento, foi exposta a vereadores em reunião na Câmara

Vereadores da Câmara de Brusque comprometeram-se a apresentar requerimento em conjunto solicitando ao prefeito que ceda ao Instituto Catarinense Anjos do Peito (ICAP) dois servidores do quadro funcional da Secretaria de Saúde para atuarem na entidade.
A proposta foi levantada na última quarta-feira, 20, em reunião entre a fundadora do ICAP, Angelina Lúcia Tarter, a vereadora Ana Helena Boos (PP) e os vereadores Claudemir Duarte, o Tuta (PT), Deivis da Silva, o Deivis Jr. (PMDB), Leonardo Schmitz (DEM), Marcos Deichmann (PEN), Nino Gamba (PSB) e Paulinho Sestrem (PRP).
No encontro, Angelina expôs aos parlamentares as dificuldades que tem enfrentado para dar continuidade ao trabalho de orientação a lactantes e mães que necessitam de doação de leite para alimentar seus bebês.
Servidora pública municipal, ela é liberada de sua jornada semanal de 40 horas para desenvolver as atividades no âmbito do instituto. O problema é que, sendo a única funcionária do Anjos do Peito atualmente, faz sozinha atendimentos noturnos e também pela madrugada, além de administrar questões burocráticas da entidade.
O ICAP e Angelina contam com o auxílio de uma voluntária em Brusque e duas voluntárias em Guabiruba.
Na mesma oportunidade, Deichmann se dispôs a pleitear junto à direção do Hospital de Azambuja um espaço dentro do complexo para o funcionamento da sede do Anjos do Peito.
Vereadores da Câmara de Brusque comprometeram-se a apresentar requerimento em conjunto solicitando ao prefeito que ceda ao Instituto Catarinense Anjos do Peito (ICAP) dois servidores do quadro funcional da Secretaria
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio