Conteúdo exclusivo para assinantes
Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Peixe abocanhou o Marreco na primeira final da Copa Santa Catarina

Prancheta - Cristóvão Vieira

cristovao@omunicipio.com.br

Peixe abocanhou o Marreco na primeira final da Copa Santa Catarina

Abocanhou FOTO: BRUSQUE TORCIDA Brusque levou maior público da Copa Santa Catarina 2017 ao Augusto Bauer Márcio Costodio FOTO: MEMÓRIA DO ESPORTES Publicado por Aluizio Haendchen Filho‎ em Curto Fotos Antigas de Brusque

Prancheta - Cristóvão Vieira

Neste domingo, 26, venceu o time mais competente. A proposta de jogo do Tubarão foi superior a do Brusque. A estratégia de Waguinho Dias se provou melhor. E, acima de tudo, o time tubaronense soube como jogar fora de casa. Houve mérito na vitória tricolor.

De nada adianta dizer que o quadricolor teve mais posse de bola, mais chances, agrediu mais, ou cair na fanfarronice de afirmar que o resultado foi injusto. Pior ainda, culpar arbitragem. A verdade é que o Tubarão preparou a armadilha durante todo o jogo para, no fim, abocanhar o marreco. Que caiu feito um patinho.

O Peixe sabia que o Brusque era uma equipe limitada e que, para piorar, ainda sofria com desfalques. Se armou com um quarteto defensivo extremamente competente, coisa que o quadricolor não tem. Para que se tenha uma ideia, o clube agora não tem um lateral-direito sequer para colocar para jogo na grande decisão, após a expulsão de Mauricio.

Ainda dá? Claro que sim. E a missão nem é tão impossível. Mas, para isso, é preciso que o time supere suas limitações, que ficaram claras diante da torcida neste domingo. Quem quer que entre em campo contra o Tubarão para a segunda partida precisa dar sangue e suor, com o objetivo de pegar a vaga na Copa do Brasil. Do contrário, será uma péssima conclusão para um ano que iniciou tão promissor.

Público compareceu

Brusque levou maior público da Copa Santa Catarina 2017 ao Augusto Bauer. Foto: Márcio Costodio

Na despedida do Augusto Bauer em 2017, o Brusque atraiu bom público para o estádio. Foi o maior número de torcedores nesta edição da Copa Santa Catarina registrado nos arquivos da Federação Catarinense de Futebol: mais de 1,5 mil pessoas. Infelizmente, a grande maioria voltou para casa frustrada.

Férias da coluna
A Prancheta entra de férias junto com seu colunista. Os bastidores e as análises do esporte em Brusque e região voltam apenas a partir do dia 23 de janeiro. Esta, portanto, é a última edição de 2017. Em janeiro, no seu retorno, a coluna já registra as primeiras rodadas do Campeonato Catarinense.

Vai ter Parajasc
A participação de Brusque nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) estava nebulosa, o que chegou a ser tema de matéria publicada no O Município na última semana. Felizmente, a prefeitura confirmou a delegação na competição que será em Criciúma, a partir deste fim de semana. Cerca de 40 atletas de Brusque disputarão o evento representando o próprio município, e outros competidores da cidade defenderão Itajaí.

Parabéns, Olaria!
Unanimidade em Guabiruba, o Olaria conquistou o seu sétimo título, sendo o bicampeonato consecutivo – ambos para cima do Lageadense. Mais uma vez, Harry Westarb, o Godo, foi o artilheiro do campeonato. Ele dividiu o mesmo número de gols, seis, com Diego Rafael Dolsan, do Cruzeiro. Porém, Diego ficou com o troféu de artilharia, já que disputou menos jogos.

Vôlei: passado e presente

Publicado por Aluizio Haendchen Filho‎ em Curto Fotos Antigas de Brusque

No voleibol feminino, a Abel conquistou praticamente tudo o que disputou na temporada, sendo o mais recente caneco dos Jogos Escolares da Juventude. Mas o vôlei já é apreciado no município há muito tempo, e se Brusque respeita e investe na modalidade hoje em dia é consequência de um trabalho de muitas décadas.

No Memória do Esporte de hoje está a equipe campeã dos primeiros Jogos Abertos de Santa Catarina, em 1960. Estão presentes Noeli Knihs, Bernadete Gevaerd, Celca Muhler e Erica Storn. Contribua com a coluna, encaminhando os nomes restantes para esportes@omunicipio.com.br.

 

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio