Pela Série D, Brusque recebe Foz do Iguaçu com desfalque

Com lesão no quadríceps, Fio está de fora também contra Boavista em Saquarema (RJ); Thiago Alagoano é titular

Pela Série D, Brusque recebe Foz do Iguaçu com desfalque

Com lesão no quadríceps, Fio está de fora também contra Boavista em Saquarema (RJ); Thiago Alagoano é titular

O Brusque recebe o Foz do Iguaçu pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro às 20h desta segunda-feira, 3, no Estádio Augusto Bauer, com um desfalque: o atacante Fio sofreu uma lesão no quadríceps na última partida e ficará de fora também na última rodada, contra o Boavista em Saquarema (RJ).

O quadricolor é o líder do Grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro, com vitórias em todas suas quatro partidas até aqui. O Foz do Iguaçu é o lanterna, com quatro derrotas em quatro jogos.

Sem Fio, Thiago Alagoano segue na equipe inicial. Ruan, de fora por lesão do jogo contra o Gaúcho em Passo Fundo (RS), está de volta à equipe. Júnior Pirambu é dúvida, está no departamento médico e passará por avaliação. Vinícius é a opção em caso de ausência. Gama também pode estar de fora.

Na melhor das hipóteses, a equipe será formada por Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão, Airton; Gama, Ruan, Romarinho; Thiago Alagoano, Jefferson Renan e Júnior Pirambu. “Esta classificação antecipada faz com que tenhamos cuidado com alguns atletas. Se precisarmos poupar no último jogo, pouparemos”, explica o técnico do Brusque, Waguinho Dias.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 31, o técnico Waguinho Dias mais uma vez ressaltou a importância da torcida, e voltou a apelar pela presença do público, recusando a hipótese de que o torcedor não compareça ao Augusto Bauer justamente por já estar classificado.

“Se não vir quando está bem, então vai vir quando? Em uma segunda à noite, dá para se preparar, a data evita um jogo de um clube maior no mesmo horário. Queremos uma arquibancada cheia, todos de camisa do Brusque. Não vejo a hora de ver 3 mil pessoas, vou seguir batendo nesta tecla.”

Augusto Bauer não é fator casa
Waguinho Dias ressaltou o péssimo estado do gramado no estádio Augusto Bauer. A partida desta segunda-feira, 3, é a última da equipe em Brusque nesta fase de grupos. Para o treinador, o único elemento que pode estar a favor por jogar no estádio do Carlos Renaux é a presença da torcida.

“Nós só podemos fazer uma sessão de treinos por semana, em semana que tenha jogo nosso aqui. É muito pouco. Temos que procurar outros locais para treinar”. Waguinho vai além, explicando que como a equipe tem como característica propôr o jogo com troca de passes, fica prejudicada. Reitera que a parceria com o Carlos Renaux é importante e necessária, mas que o Brusque fica de mãos atadas até que tenha seu próprio estádio.

“Todas as vezes em que eu vim jogar aqui, minha preocupação sempre foi o estado do gramado. Achava que era um diferencial, um forte do Brusque. E não é. Não estamos preparados para este campo. Não treinamos aqui. Os atletas que chegaram há pouco fizeram dois treinos e dois jogos. É muito pouco. Não temos o fator casa para decidir.”

Reforços
Com três goleiros e 19 jogadores de linha, o Brusque tem um elenco curto, que precisa de reforços. Waguinho afirma que o clube está à procura de peças pontuais, especialmente do meio-campo para frente. A expectativa é de que clubes parceiros cedam jogadores a custo zero.

“É perigoso [o tamanho do elenco atual]. Com mais uma, duas lesões, você pode ficar na mão. Quando montamos o elenco, pensamos em trazer jogadores que atuem em mais de uma função e posição. Estamos conversando com o clube, avaliando atletas. Na próxima semana, umas três peças deverão chegar”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo