Pelznickelplatz abre as portas novamente neste fim de semana em Guabiruba

Atração pode ser visitada nos dias 15, 16 e 17 de dezembro; a entrada é gratuita

Pelznickelplatz abre as portas novamente neste fim de semana em Guabiruba

Atração pode ser visitada nos dias 15, 16 e 17 de dezembro; a entrada é gratuita

Neste fim de semana a Pelznickelplatz abre as portas novamente em Guabiruba. O espaço pode ser visitado nesta sexta-feira e sábado, 15 e 16, das 19h às 23h. E no domingo, 17, a casa abre das 16h às 20h.

Para se chegar até o Pelznickel, primeiro é preciso conhecer todos os ambientes do espaço. Logo na entrada, as crianças têm um local especialmente para escreverem suas cartinhas e fazerem seus pedidos. Saindo dali, elas podem tirar fotos e conversar com São Nicolau. A próxima parada é o presépio vivo, com Jesus, Maria, José, os três reis magos, anjos e pastores.

Logo depois, as Christkindl, ou Mamãe Noel, esperam os visitantes com deliciosos doces. Ali, já é possível ouvir mais próximos os sons dos Pelznickel.

A casa do Papai Noel do Mato é o próximo ambiente. Dentro da casa, tem as vovós costurando, cozinhando e o Sackmann, o velho do saco, contando suas histórias.

Escondidos na mata, finalmente podem ser encontrados os Pelznickels.

A atração está localizada na rua Nicolau Schaefer, 647, no bairro Imigrantes, em Guabiruba.

A entrada é gratuita e no local há cachorro-quente e refrigerante para vender, além de lembrancinhas temáticas. Mais informações acesse o site.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio