PercuSax Street faz apresentação única nesta quarta-feira

Grupo musical de Itajaí se apresenta às 20h, no Instituto Aldo Krieger

PercuSax Street faz apresentação única nesta quarta-feira

Grupo musical de Itajaí se apresenta às 20h, no Instituto Aldo Krieger

  Apaixonados por música, os amigos Rubens Azevedo, Braion Zabel, Alessandro Lucindo, Evandro Hasse e  Willian Goe deram origem ao “PercuSax Street Quinteto”, de Itajaí. São quatro saxofonistas e um percussionista respectivamente.
  A formação tem como principal característica a ausência dos tradicionais instrumentos de harmonia – como piano, teclado, violão, guitarra e baixo, usando apenas instrumentos melódicos e rítmicos, o que confere ao grupo uma sonoridade diferenciada. Outra característica do Quinteto é a possibilidade de se apresentar sem alguns tipos de equipamentos auxiliares como amplificadores, microfones e caixas de som, já que o saxofone e a percussão são instrumentos acústicos por excelência.
  Essa não necessidade de amplificação, facilita a mobilidade nas apresentações que transforma em palco qualquer espaço como praças, galerias e ruas.O grupo propõe um repertório que contempla, temas autorais e clássicos da música brasileira, algumas já consideradas universais, com arranjos inéditos e dando ênfase aos ritmos brasileiros. 
  PercuSax Street Quinteto se apresenta hoje, às 20h, no Instituto Aldo Krieger – rua Paes Leme, 63, Brusque. Entrada gratuita, outras informações: (48) 9904-2857
Agende-se
O quê: PercuSax Street Quinteto
Onde: No Instituto Aldo Krieger – rua Paes Leme, 63, Brusque
Quando: Hoje – às 20h
Quanto: Entrada gratuita
Outras informações: (48) 9904-2857
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio