Personalidades estaduais e nacionais são confirmadas no Dominó do Bóca Cunha

Ministros do STJ, ex-governadores, deputados e outras lideranças marcarão presença

Personalidades estaduais e nacionais são confirmadas no Dominó do Bóca Cunha

Ministros do STJ, ex-governadores, deputados e outras lideranças marcarão presença

Várias autoridades políticas de todo o Brasil, empresários e juristas confirmaram presença na 10ª edição do Dominó do Bóca Cunha, que acontece amanhã, na chácara do secretário de Turismo, no Rio Branco. O evento, que neste ano terá sabor especial – já que ocorrerá poucos dias antes da eleição indireta para prefeito e vice, prestará homenagem ao empresário Amílcar Arnoldo Wehmuth, o Chico Wehmuth, que faleceu no ano passado.

De acordo com o organizador do evento, José Luiz Cunha, o Bóca Cunha, dentre as personalidades que estão confirmadas até o momento estão os ex-governadores Esperidião Amin e Leonel Pavan. Além disso, o Judiciário será representado por Jorge Mussi e Hélio de Melo Mosimann, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Paulo Gallotti, ex-ministro do STJ; e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Julio Garcia.

Da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) já estão confirmados o deputado Casildo Maldaner, que também já foi governador, e Gelson Merisio, presidente do Legislativo catarinense. Já do Executivo estadual virá Milton Hobus, secretário de Estado de Defesa Civil. “O governador Raimundo Colombo ainda não confirmou”, diz Bóca. Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, também está confirmado, junto com outros nomes do meio empresarial.

O Dominó do Bóca Cunha é conhecido pelas figuras políticas que o frequentam, no ano passado, o assunto que dominou as rodas de conversas entre uma partida e outra foram as articulações políticas visando as eleições para deputado estadual e federal, senador e governador. Naquele momento, o PP considerava com qual partido iria se coligar para o pleito. O PMDB, dividido, também vivia momentos de indecisão; e o PT, com Cláudio Vignatti, já se posicionava contra Raimundo Colombo.
Calçada da fama

José Luiz Cunha, o Bóca Cunha, afirma que nesta edição do evento também será inaugurada a calçada da fama do evento. “Assim como tem a calçada da fama em Hollywood (EUA), nós vamos fazer a nossa. Vamos colocar ali os nove campeões até agora, e à noite, quando o torneio tiver acabado, o décimo também vai para a calçada”, afirma.

Segundo a organização, de 96 a 112 duplas disputarão o título do torneio de dominó. Integrantes de federações estaduais e da confederação do jogo já marcaram presença também. A previsão de término é às 21h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio