Pesquisa revela intenção de voto dos brusquenses

Jornal Município compartilha com seu internauta a primeira das três pesquisas eleitorais que divulgará até o início de outubro

  • Por Redação
  • 16:14
  • Atualizado às 14:28

Pesquisa revela intenção de voto dos brusquenses

Jornal Município compartilha com seu internauta a primeira das três pesquisas eleitorais que divulgará até o início de outubro

  • Por Redação
  • 16:14
  • Atualizado às 14:28
  • +A-A

 Jornal Município Dia a Dia leva ao conhecimento do seu leitor o resultado da primeira de suas três pesquisas eleitorais com a intenção de voto dos brusquenses. O resultado foi publicado na edição impressa de quinta-feira, 26 de julho, e compartilhado com os internautas no portal Município Mais neste domingo, 29.

A pesquisa foi contratada pela Município Dia a Dia Editora LTDA ao Instituto de Pesquisas Sociais da Univali – IPS Univali -, e os dados foram coletados em 19 de julho de 2012, com 561 entrevistas válidas. Além desta primeira pesquisa, outras duas serão apresentadas até a data da eleição, em 7 de outubro: a segunda em agosto, e a terceira está prevista para ser veiculada entre o fim de setembro e o início de outubro.

Paulo Eccel (PT) lidera a pesquisa estimulada – em que são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado – com 45,81%, seguido de Ciro Roza (PSD) com 33,87%. Moisés Nascimento (PSDC) tem 1,43%, e Silvio Bertolini (PSDB) tem 1,07%. Brancos e nulos somam 9,98%, enquanto 7,66% responderam que não sabem em quem irão votar.

Na pesquisa espontânea – em que não são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado – Paulo Eccel (PT) lidera a intenção de votos com 32,26%, e Ciro Roza (PSD) tem 19,07%. Moisés Nascimento (PSDC) e Silvio Bertolini (PSDB) aparecem empatados com menos de 1%. Neste cenário, brancos e nulos representam 8,20%, e 39,75% dos entrevistados responderam que não sabem em quem irão votar. 

Ficha técnica

Contratante: Município Dia a Dia Editora LTDA
Pesquisa de campo:19 de julho de 2012
Amostra: 561 entrevistas
Margem de erro: 4,21pp (quatro vírgula vinte e um pontos percentuais, para mais ou para menos)
Registro: protocolo SC-00059/2012, no TRE

O Jornal Município Dia a Dia proíbe a reprodução parcial ou integral de sua Pesquisa Eleitoral

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio