Piloto brusquense de BMX negocia contrato com equipe norte-americana

Lucas Zimmermann, de 9 anos, está prestes a assinar contrato com a fábrica Ssquared Factory

Piloto brusquense de BMX negocia contrato com equipe norte-americana

Lucas Zimmermann, de 9 anos, está prestes a assinar contrato com a fábrica Ssquared Factory

Um jovem talento brusquense já está colhendo os frutos de uma empreitada nos Estados Unidos. Após início de temporada brilhante no país norte-americano, o piloto de BMX Lucas Moresco Zimmermann, de 9 anos, está prestes a assinar contrato com a fábrica Ssquared Factory para defender a equipe que a representa. A proposta já foi feita, e só falta a ‘canetada’ do atleta da Bicicross Berço da Fiação (BBF / Bandeirante).

Desempenho do atleta chamou a atenção nos Estados Unidos. / Foto: Divulgação
Desempenho do atleta chamou a atenção nos Estados Unidos. / Foto: Divulgação

A notícia foi uma surpresa para o pai do atleta, Helcius Zimermann. Segundo ele, o objetivo das investidas em competições nos Estados Unidos fazia parte de um projeto de longo prazo, justamente para chamar a atenção de uma equipe estrangeira. “Nós queríamos começar a subir no ranking para que o Lucas aparecesse, e talvez no próximo ano a gente buscar os contatos dessa equipe. Mas isso aconteceu bem antes do que planejávamos”, explica.

A parceria, que ainda não está formalizada, promete viabilizar material e suporte ao piloto em competições nos EUA, possibilitando que o brusquense participe de mais etapas do campeonato mais disputado do mundo. Segundo Helcius, é a primeira vez que uma criança brasileira assinará com um clube norte-americano.

O jovem piloto chamou a atenção pela regularidade nos resultados obtidos ao competir na categoria 9 anos Expert, conseguindo chegar em cinco das seis finais possíveis durante os dois eventos, com média de 30 pilotos inscritos. Durante os seis dias de disputa, Lucas foi vice-campeão em quatro dias e faturou o quinto lugar em um dia. Todos os seis dias de competição foram vencidos pelo atual campeão mundial da categoria, Ty Beadle, de Corona, na Califórnia. “Ele ficou muito feliz, e sabe que esse era um sonho nosso que está sendo realizado”, diz o pai de Lucas.

“Nós queríamos começar a subir no ranking para que o Lucas aparecesse, e talvez no próximo ano a gente buscar os contatos dessa equipe. Mas isso aconteceu bem antes do que planejávamos”, Helcius Zimmermann, pai do piloto de BMX Lucas Zimermman

Objetivo é subir no ranking

Assim que a contratação for definida, Lucas passará a lutar por pontos em pelo menos mais duas competições para subir no ranking norte-americano. Se terminar as sete competições do ano – contando as cinco já realizadas – com uma boa pontuação, o piloto de BMX, poderá aparecer no National Age Points (NAG), uma lista dos melhores atletas por idade no campeonato estadunidense da modalidade.

Para isso, o garoto que completa 10 anos em junho se prepara com treinamentos semanais. Duas vezes na semana, ele tem os trabalhos na pista com o técnico Marcelo Debrassi. Lucas ainda faz o treino funcional com Rogério Branco e tem toda a sua alimentação orientada pela nutricionista Nádia Venturi.

Para todas as competições nacionais, Lucas continuará integrando a equipe Brusquense BBF /Bandeirante / Embrast / Imobiliária Moresco. O atleta recebe também o apoio de JLM Tecidos, MH Tinturaria e AMP Centro Logístico.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio