Pilotos da região conquistam bons resultados na etapa de abertura da Copa Serra Litoral de Velocross

Etapa reuniu cerca de 250 pilotos do sul do país em Guabiruba durante o fim de semana

Pilotos da região conquistam bons resultados na etapa de abertura da Copa Serra Litoral de Velocross

Etapa reuniu cerca de 250 pilotos do sul do país em Guabiruba durante o fim de semana

Realizada no motódromo Armandinho em Guabiruba, a etapa de abertura da Copa Serra Litoral de Velocross reuniu cerca de 250 pilotos de Santa Catarina e do restante do sul do país durante o último fim de semana. Ao todo, 26 pilotos da região ficaram nas três primeiras colocações entre as 20 categorias que integraram a etapa.

Darlan Milverstet, de Guabiruba, na categoria Junior, Marcos Lang, de Brusque, na categoria Nacional Força Livre, e Edinei Casagrande, também de Brusque, na categoria Nacional Standart 223 foram alguns deles. (Confira classificação completa no destaque)

Segundo o organizador do campeonato, Francis Miguel Schweitzer, foi a quarta vez que Guabiruba sediou etapas da Copa Serra Litoral. As anteriores foram em 2012, 2013 e 2015. Para Schweitzer, a estrutura do motódromo e a participação do público superou as expectativas da organização.

“O local estava muito bem estruturado, tanto a pista, quanto a arquibancada e os camarotes. Os pilotos elogiaram bastante. O público também lotou as arquibancadas nos dois dias e vibrou bastante com as corridas torcendo para os pilotos da região”, diz.

Ainda de acordo com Schweitzer, os pilotos somam pontos conforme a classificação final de cada categoria em cada uma das etapas da Copa. Ao final das cerca de 10 etapas, o piloto que somar o maior número de pontos é o campeão do torneio. A próxima etapa será realizada nos dias 2 e 3 de abril em Rancho Queimado.
20160322-20

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio