Pilotos de BMX aproveitam bom tempo e esbanjam talento na pista de Brusque

Cidade foi sede da abertura do Campeonato Catarinense de Bicicross e abrigou dezenas de pilotos

Pilotos de BMX aproveitam bom tempo e esbanjam talento na pista de Brusque

Cidade foi sede da abertura do Campeonato Catarinense de Bicicross e abrigou dezenas de pilotos

Um fim de semana de sol foi reservado para todos os amantes do BMX que participaram da etapa de abertura do Campeonato Catarinense 2017. Pilotos de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo abrilhantaram a competição realizada na pista de bicicross de Brusque.

O evento teve início já no sábado com os treinos livres e seguiu no domingo para os treinos oficiais, indicando as posições de cada uma das 37 categorias que contemplaram pilotos de todas as idades. Mas a pista pegou fogo mesmo com o início das provas às 11h. Os melhores pilotos do país entraram em cena e fizeram de Brusque o palco do BMX nacional.

Evento família
Muito prestigiada, a abertura do Campeonato Catarinense de BMX trouxe famílias, crianças e pessoas de todas as idades para a pista. Apesar do grande volume de participantes, a organização do evento, que ficou por conta da equipe Bicicross Berço da Fiação (BBF / Bandeirante), fez com que a competição fluisse rapidamente.

Foram 37 diferentes categorias diferentes na pista brusquense. Foto: Cristóvão Vieira

Mas as semanas que antecederam a prova não foram nada promissoras para a organização. A equipe precisou deixar a pista em boas condições em meio a chuva e intempéries que dificultaram o trabalho.

“Passamos por duas semanas muito turbulentas, com chuva. Mas o pessoal pegou junto, veio até gente de Blumenau para nos ajudar e agora está melhor do que a gente esperava”, explica o presidente da BBF, Felipe Jacinto.

Com a responsabilidade de causar uma boa impressão aos pilotos, já que sediou a primeira etapa da competição, Jacinto afirma que o evento superou as expectativas.

“Estamos felizes. Trabalhamos duro na pista. Contentes com a participação de tantos pilotos, nunca tivemos uma prova tão organizada quanto essa”, diz. Um grupo de estagiários da Unifebe também auxiliou na organização.

Opinião de fora
O piloto gaúcho Douglas Reuse, competidor da 25 a 29 anos, guarda Brusque com carinho entre as competições que participa no ano. Segundo ele, a pista e a organização é uma das melhores do país. “É uma cidade que damos um alto conceito. A pista é um tapete, o pessoal é muito receptivo e a estrutura é boa como em poucos lugares”, completa.

Por problemas pulmonares, Reuse precisou se afastar do BMX por cinco anos, Em 2016 voltou às pistas, e foi justamente Brusque o palco do seu retorno. “Sempre que tem aqui eu pretendo vir pelas condições da pista. O Catarinense é um campeonato forte e sempre nos prepara da melhor maneira para os outros desafios do ano”, diz.

Resultados da BBF
Com oito medalhas de ouro, a BBF foi um dos destaque da abertura do Campeonato Catarinense. Os brusquenses fizeram bonito em casa, acompanhados e incentivados pela família. Foram 11 pódios no todo, com mais duas pratas e um bronze entre os competidores da equipe brusquense.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio