Pilotos de Brusque participam de competição internacional

Sul-Americano e Pan-Americano de Bicicross acontece de 12 a 14 de maio, em Santiago Del Estero, na Argentina

Pilotos de Brusque participam de competição internacional

Sul-Americano e Pan-Americano de Bicicross acontece de 12 a 14 de maio, em Santiago Del Estero, na Argentina

Os pilotos Felipe Brick, Everton Luis Munch e Lucas Moresco Zimmermann serão os representantes de Brusque no Sul-Americano e Pan-Americano de Bicicross, competição que acontece de 12 a 14 de maio, em Santiago Del Estero, na Argentina. A disputa, uma das mais importantes da modalidade, já tem a participação de mais de mil pilotos confirmada.
Brick e Munch já tem experiência no campeonato, mas essa será a primeira vez que Lucas, de apenas seis anos, disputará uma competição internacional. “Ele está muito ansioso, mas também não estou querendo por uma expectativa grande nele, senão pode acabar prejudicando, mas intensificamos os treinos, participamos da terceira etapa do Campeonato Paulista, ele ganhou e está bem embalado. Acredito que vamos representar bem o Brasil e Brusque”, afirma o pai de Lucas, Elcius Zimmermann.
Além do Sul-Americano e do Pan-Americano, Felipe Brick participará, pela primeira vez, da Copa do Mundo de Supercross. A competição é uma das mais importantes da modalidade, e vale vaga para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. “Essa competição funciona como uma seletiva, dependendo da pontuação, pode dar vaga para a Olimpíada”, afirma.
> Leia a reportagem completa na edição impressa do MDD desta quarta-feira, 8 de maio.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio