Pingo é contratado como técnico do Brusque pela terceira vez

Seu primeiro jogo será contra o Concórdia neste domingo, 28

Pingo é contratado como técnico do Brusque pela terceira vez

Seu primeiro jogo será contra o Concórdia neste domingo, 28

O técnico Pingo retorna ao Brusque para sua terceira passagem pelo clube. A diretoria do Quadricolor do Vale anunciou a contratação do treinador no fim da tarde desta quinta-feira, 25. Ele será apresentado às 9h desta sexta-feira, 26, no Centro Administrativo da Havan, em evento que irá reunir imprensa, patrocinadores e comissão técnica.

Seu primeiro jogo neste retorno será contra o Concórdia, neste domingo, às 17h, no Estádio Augusto Bauer. Diferente de suas passagens em 2014 e em 2017, quando trocou o Brusque por clubes de maior expressão sem compensações, desta vez Pingo conta com uma cláusula de multa rescisória em seu contrato. O valor não foi revelado pelo clube.

“É um técnico que sempre teve um histórico de sucesso à frente do clube e que tem a confiança da diretoria para novamente realizar um grande trabalho”, comenta o diretor de futebol do Brusque, Carlos Beuting.

Passagens anteriores
Pingo chegou pela primeira vez ao Brusque em novembro de 2013, após ter iniciado a carreira no Juventus de Jaraguá. No Campeonato Catarinense de 2014, levou o quadricolor à sexta posição na primeira fase. No início do hexagonal do rebaixamento, porém, o técnico trocou o Brusque pelo Avaí. O Brusque acabou rebaixado, com 26 pontos no total. O Avaí, sob o comando de Pingo, se salvou da degola, com 17 pontos no hexagonal do rebaixamento e 25 em todo o campeonato.

No ano passado, na segunda passagem de Pingo, o técnico levou o Brusque ao quarto lugar da competição. O Quadricolor não ia tão bem no estadual desde 1998. Além disso, Pingo foi o técnico da equipe na derrota nos pênaltis contra o Corinthians, válida pela Copa do Brasil. Em 25 de junho, o técnico foi contratado pelo Joinville, e foi demitido três meses depois, após não conseguir a classificação para as quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio