Pirofagista é preso em flagrante furtando mercado, na Volta Grande

Douglas Costa de Brito tentou cometer suicídio na delegacia, mas foi salvo a tempo

  • Por Redação
  • 7:34
  • Atualizado às 10:38

Pirofagista é preso em flagrante furtando mercado, na Volta Grande

Douglas Costa de Brito tentou cometer suicídio na delegacia, mas foi salvo a tempo

  • Por Redação
  • 7:34
  • Atualizado às 10:38
  • +A-A

Um homem foi flagrado pelo sistema de segurança do Mercado do Alemão, por volta das 2h desta sexta-feira, 7, logo após arrombar a porta de acesso ao estabelecimento, na rodovia Ivo Silveira, na localidade de Volta Grande, bairro Bateas. O proprietário recebeu uma mensagem pelo celular e acionou a Polícia Militar.

Tão logo os policiais chegaram ao local, ouviram barulho dentro do mercado e ficaram aguardando a saída do criminoso. Ele quebrou uma janela lateral do prédio e estava deixando o local com uma mochila. Dentro dela estavam 35 maços de cigarro e um garrafão de vinho. O acusado ainda se apossou de R$ 124 em espécie e R$ 18,65 em moedas.

Após receber voz de prisão, o homem se identificou inicialmente como Jhon Elder Pinhal Alves. Já na delegacia, os policiais descobriram a mentira e o jovem, que tinha sido deixado em uma cela, tentou cometer suicídio usando uma camiseta. O policial civil que estava no plantão retornou à cela para tentar descobrir o nome correto do preso, mas o encontrou com a camiseta amarrada na cela e em seu pescoço.

Com apoio de policiais militares a camiseta foi cortada e o preso salvo, por questão de segundos. Após esse fato ele decidiu dar o nome verdadeiro: Douglas Costa de Brito, 27. Ele tentou justificar seu ato de desespero por já ter sido preso anteriormente pelo mesmo crime, em duas ocasiões. Brito é pirofagista (pessoas que se apresentam cuspindo fogo) e mora no bairro Barracão, em Gaspar. Ele vinha se apresentando em Brusque nos últimos dias. Brito foi autuado em flagrante e será encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA)

O proprietário do Mercado do Alemão relatou que colocou um sistema de vigilância por já ter sido vítima de furto, logo que abriu o comércio.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio