Pirola aponta problemas em obras do PAC

Segundo vereador, ações na bacia São Luiz / São Leopoldo causam transtorno aos moradores

Pirola aponta problemas em obras do PAC

Segundo vereador, ações na bacia São Luiz / São Leopoldo causam transtorno aos moradores

O vereador Jean Pirola (PP), presidente do Legislativo, criticou na sessão de ontem a forma com que a gestão anterior conduziu as obras do PAC Macrodrenagem, na bacia São Luiz/São Leopoldo. Conforme Pirola, a colocação de tubos e galerias no local foi realizada de forma incorreta e, atualmente, os moradores temem que chuvas mais fortes ocasionem enchentes no local, o que é, justamente, o que as obras do PAC precisam evitar que aconteça.

“As obras lá demoraram bastante, sequer chegaram a 30% de conclusão, mas já trazem muita preocupação aos moradores”, disse o vereador. Ele aponta que, em conversa com os moradores, foram identificadas ações na obra que impedem o fluxo correto das águas, deixando diversos locais suscetíveis a inundações.

Segundo o parlamentar, há falta de espaço para o fluxo das águas no ponto final das galerias da rua Antônio Imhof e São Pedro, que represa na altura da rua Carlos Henrique Bruns. Ele afirma também que há problemas no antigo leito do ribeirão da rua São Leopoldo, nos fundos do posto Ipiranga, onde a água não alcança a altura da tubulação existente e encontra-se parada.
Com isso, afirma Pirola, o local virou um criadouro de mosquitos, colocando em risco a saúde da população, além do mau cheiro que existe no local. Ele também disse as obras têm causado problemas estruturais às residências, visto que muitos moradores estão com prejuízos em suas moradias, como trincas e rachaduras.

O vereador apresentou requerimento solicitando que os responsáveis pela obra, atualmente, realizem o alargamento do ribeirão que corta o bairro São Luiz, logo após o término das galerias implantadas na rua São Pedro, pois o local é um ponto de represamento das águas que descem das ruas Axel Krieger, São Leopoldo, Daniel Imhof e João Caetano.

Pirola ainda solicita à administração municipal o cronograma das obras já realizadas e ainda a serem realizadas do PAC São Luiz/São Leopoldo, já que, segundo ele, não encontrou respostas junto à administração passada.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio