Pista dupla na saída da ponte dos bombeiros será permanente, diz Setram

Nos próximos dias, servidores da Secretaria de Obras e da Setram iniciarão o trabalho de reconstrução da rótula

Pista dupla na saída da ponte dos bombeiros será permanente, diz Setram

Nos próximos dias, servidores da Secretaria de Obras e da Setram iniciarão o trabalho de reconstrução da rótula

Dias após a interdição da ponte Arthur Schlösser, próximo ao terminal urbano, no mês de junho, o tráfego na saída da ponte Mário Olinger, mais conhecida como ponte dos Bombeiros, em direção aos bairros Santa Rita e Santa Terezinha, foi modificado com o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito e minimizar os transtornos causados pela falta da ponte.

Na avaliação da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), a modificação deu certo e, agora, a pasta se prepara para transformar a solução temporária em algo permanente. De acordo com o secretário Alonso Moro Torres, o projeto da nova rótula do bairro Santa Rita já está pronto e, nos próximos dias, deve ser colocado em prática.

“Vamos fazer esta obra em parceria com a Secretaria de Obras. Acredito que antes do fim deste mês vamos iniciar a transformação da rótula”, diz.

De acordo com ele, as duas pistas no sentido Centro ao bairro continuarão. Uma pista exclusiva para a conversão à direita e a outra livre para quem segue no sentido aos bairros Santa Rita e Santa Terezinha.

“Essa mudança deu muito certo. Não tem mais o transtorno de ter que esperar a circulação da rótula para dobrar à direita e também pelo fato da pista livre para os bairros”, destaca.

A rótula, que teve parte demolida para dar lugar à pista extra, será reconstruída. “Vamos baixar a rótula. Ela dará maior visibilidade com os canteiros que fazem circular melhor. Vamos deixar o local com esta configuração, mas ainda melhor, com toda a sinalização necessária”.