Plataforma de aluguel de acomodações, Airbnb ganha adeptos em Brusque

Moradores destacam praticidade e bons preços do serviço

Plataforma de aluguel de acomodações, Airbnb ganha adeptos em Brusque

Moradores destacam praticidade e bons preços do serviço

Tendência em vários países, o Airbnb é uma plataforma digital que possibilita que pessoas aluguem acomodações ao redor do mundo. Em Brusque, o serviço de hospedagem têm ganhado cada vez mais adeptos.

Praticidade e bons preços são os principais atrativos destacados pelos brusquenses que já usaram o serviço. A administradora Renata Appel, 29 anos, moradora do Jardim Maluche, usou a plataforma de aluguel em 2016 e neste ano para viagens ao Rio de Janeiro e a Bahia.

Para ela, o diferencial é o valor, já que em comparação com imóveis de imobiliárias, por exemplo, o preço é bem mais em conta. “Optei em usar o Airbnb porque além do valor ser menor, tem todo o aconchego”.

O publicitário do Limoeiro, Lucas Bueno, 23, também gostou de usar a plataforma. Neste ano, pela primeira vez, ele utilizou o Airbnb ao ir ao Festival de Publicidade em Gramado (RS). Ele e mais duas pessoas alugaram um quarto em uma casa.

Além do valor, o que mais chamou sua atenção é que foram recebidos na residência de uma senhora de 70 anos. “A gente pagou o valor que uma pessoa pagaria sozinha em um hotel. Além de ter sido incrível ver como uma pessoa daquela idade tinha a mente tão aberta pra receber desconhecidos em sua casa”, diz Bueno, que pretende usar a plataforma em outras oportunidades.

Maria Madalena Marques Martins, 23, auxiliar administrativo do Santa Terezinha, conta que também não teve do que reclamar ao usar o serviço. Por indicação de amigos, ela decidiu usar o Airbnb duas vezes: uma para fazer pesquisa de algumas acomodações na Europa e outra para alugar um hostel em Florianópolis. “As avaliações na página eram muito boas, o que me deu confiança para alugar o espaço”.

Maria Madalena diz também que gostou dos valores e da praticidade em ter contato com o proprietário do lugar. “O hostel tinha um valor bem justo para o tipo de estabelecimento. Sua classificação no aplicativo casava com o serviço oferecido por eles, fora que era super bem localizado e o café servido maravilhoso”.

Airbnb está presente em 191 países e em mais de 65 mil cidades/ Reprodução

A plataforma
Presente em 191 países e em mais de 65 mil cidades, o Airbnb foi fundado em agosto de 2008 em São Francisco, na Califórnia. O site possibilita a comunicação entre turistas do mundo inteiro e donos de imóveis.

Disponível em diversos idiomas, o usuário pode se cadastrar e fazer a pesquisa de cidade, data da viagem e número de hóspedes. É possível entrar em contato com o anfitrião, que aluga o imóvel, e tirar todas as dúvidas, além de filtrar as acomodações por tipo, valor, área, serviços, etc.

Atualmente são mais de 2 milhões de acomodações disponíveis e 60 milhões de hóspedes que utilizam o Airbnb. Saiba mais: www.airbnb.com.br.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio