PM de Brusque receberá mais PMs do que o esperado

Previsão do 18º BPM era que viriam oito novos soldados, mas virão 15

PM de Brusque receberá mais PMs do que o esperado

Previsão do 18º BPM era que viriam oito novos soldados, mas virão 15

O 18º Batalhão de Polícia Militar receberá mais 15 policiais em agosto. O reforço é maior do que o esperado. Na semana passada, quando uma nova turma de PMs formou-se, a informação era de que oito viriam para a região de Brusque. Com sete homens a mais, o comando da PM planeja contemplar todos os cinco municípios que atende (Brusque, Gaspar, Guabiruba, Ilhota e Botuverá).
O aumento no número de policiais servirá para repor as baixas por aposentadoria. Pelo menos sete PMs vão deixar de vestir a farda até o final do ano e Brusque será a cidade mais afetada. O major Moacir Gomes Ribeiro, subcomandante do 18º BPM, afirma que o reforço é bem-vindo. Quando a previsão era de que oito policiais viriam para a região, somente Brusque, Botuverá e Gaspar seriam agraciadas com um aumento no efetivo. Com o acréscimo, o major Gomes afirma que todos os municípios serão atendidos. “Que bom que virão mais policiais, ainda não é o ideal, estamos longe disso. Mas esse reforço será importante para repor os quadros e não ter que reduzir a quantidade de guarnições”. A distribuição levará em conta a população e os índices de ocorrência de cada localidade. No entanto, Brusque terá prioridade, por ser a sede do batalhão e ter a maior população.
A lista divulgada pela Secretaria de Segurança Pública mostra que Blumenau também vai receber mais PMs. E Tubarão, cidade do mesmo porte de Brusque, receberá 30 policiais, o dobro de Brusque. Isso acontece porque os critérios utilizados pelo comando da PM para calcular a tropa enviada aos municípios obedece critérios técnicos relativos à criminalidade. Além disso, o número de cidades atendidas pelo batalhão também influencia. Contudo, o 5º BPM, de Tubarão, abrange apenas quatro municípios, um a menos que o 18º. A listagem mostra que Curitibanos, Mafra, Navegantes, Imbituba e Caçador, por exemplo, serão contemplados com a mesma quantidade ou mais até do que Brusque.

 

Florianópolis 102
São José 60
Palhoça 40
Biguaçu 30
Sto. Amaro da Imperatriz 15
Canoinhas 10
Lages 30
Curitibanos 15
Mafra 15
Itajaí 19
Balneário Camboriú 15
Navegantes 15
Chapecó 70
Concórdia 30
Joinville 40
Jaraguá do Sul 20
São Bento do Sul 10
São Francisco Sul 12
Criciúma 31
Içara 25
Araranguá 25
Blumenau 25
Rio do Sul 10
Brusque 15
Tubarão 30
Braço do Norte 20
Laguna 15
Imbituba 15
São Miguel d’Oeste 20
Dionísio Cerqueira 20
Caçador 25
Herval d’Oeste 2

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio