PM impede ação de suspeito após abordagem de rotina

Um homem de 35 anos de idade tentou ludibriar os policiais dando nome falso, mas foi descoberto

PM impede ação de suspeito após abordagem de rotina

Um homem de 35 anos de idade tentou ludibriar os policiais dando nome falso, mas foi descoberto

Na madrugada deste domingo, 17, por volta das 3h15, uma guarnição de patrulhamento da Polícia Militar suspeitou de um homem que transitava na rua Santos Dumont, bairro Santa Terezinha, em uma bicicleta. Ao fazer a abordagem, localizaram ferramentas que são empregadas para a realização de furtos. Como o abordado não portava documentos, ele acreditou que poderia usar o nome de um irmão para esconder sua verdadeira identidade.

No entanto, após checagem no sistema com o apoio da retaguarda (Copom), os policiais descobriram a falsidade ideológica e mais, que o suspeito abordado tinha saído da UPA (Unidade Prisional Avançada) no mês de janeiro, além de possuir passagens policiais, inclusive por furto. O homem admitiu então que estava com medo de voltar a ser preso e “jurou” que agora não está mais no mundo do crime, apesar das evidências.

Como o suspeito não foi pego em flagrante, ficou a sensação de que o trabalho de abordagem não foi em vão e que um crime foi evitado, com a abordagem. Ele foi orientado e sabe que agora está na mira da polícia, se voltar a agir.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio