PM localiza suspeito de participação na tentativa de furto ao caixa eletrônico da Unifebe
Ele foi abordado em Joinville no carro utilizado no crime
A abordagem de um homem, pela Polícia Militar, em Joinville, horas depois da tentativa de furto em um caixa eletrônico de Brusque, amplia as possibilidades de investigações pela Polícia Civil local. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira, 7, quando três homens fingiram ser de uma equipe de manutenção do Santander para tentar arrombar o equipamento, mantido dentro da Unifebe.
O suspeito, de 28 anos, estava no carro utilizado no crime e tinha passagens por tráfico de drogas e associação ao tráfico na cidade do norte catarinense. Segundo a delegada Flávia Gonçalves Cordeiro, da delegacia de Brusque e responsável pelas investigações, ele confessou ter participado da tentativa de furto na Unifebe à Polícia Militar, sob a promessa de ganhar parte do valor furtado.
Ele afirmou ter conhecido os outros dois integrantes pouco antes da incursão em Brusque. O veículo utilizado passou por perícia e um casaco foi encontrado. Um laudo e o item devem ser encaminhados para a delegacia local nos próximos dias. Durante o depoimento, acompanhado pelo advogado, o homem se manteve em silêncio e não informou o nome dos outros participantes.
De acordo com a delegada, o papel do suspeito na ação ainda está sendo apurado com auxílio das imagens das câmeras de monitoramento existentes no campus. Ela também espera que o material sirva para identificação dos outros dois envolvidos. “Achávamos que ele poderia ser o motorista, mas isso não teve confirmação das testemunhas”.
Em andamento
Todo o material coletado está sendo analisado pelo Setor de Investigação. Entre as possibilidades apuradas está a de participação de alunos, com o repasse de informações para a ação dos criminosos. De acordo com a delegada, o cenário é tratado ainda como suspeita e está sendo estudado.
De acordo com Flávia, o caso será acompanhado no município e o Instituto Geral de Perícias (IGP) avalia tanto os danos, quanto possíveis detalhes que possam ajudar na identificação dos outros dois envolvidos. A tentativa de furto não foi concluída pelo barulho gerado ao tentar romper o caixa eletrônico. Os três fugiram, dois a pé e um no Celta abordado, antes da chegada da polícia. Com a ação, o aparelho ficou inutilizado e deve ser substituído.