Polícia Militar persegue, atira em veículo e prende suspeitos de furto, em Nova Trento

Luciano Soares da Silva, 29 anos, foi preso em flagrante e um adolescente foi apreendido

Polícia Militar persegue, atira em veículo e prende suspeitos de furto, em Nova Trento

Luciano Soares da Silva, 29 anos, foi preso em flagrante e um adolescente foi apreendido

Por volta das 4h desta sexta-feira, 27,  dois homens invadiram um estabelecimento comercial no Centro de Nova Trento. Moradores do entorno acionaram a Polícia Militar e informaram as características do veículo utilizado na fuga, um Gol cinza.

Imediatamente foram iniciadas as buscas e os suspeitos foram localizados nas proximidades da rua dos Imigrantes. O motorista entrou em uma rua sem saída e, ao retornar, desobedeceu a ordem de parada e jogou o Gol em cima da guarnição.

Os policiais responderam à agressão atirando por três vezes, obrigando o automóvel a parar, logo adiante. Um dos ocupantes foi atingido e mesmo assim tentou fugir, correndo, mas foi alcançado pelos policiais.

Ele foi identificado como sendo um adolescente de 16 anos, morador de São João Batista. O outro envolvido foi preso pouco depois escondido no meio de madeiras, na Madeireira Boso. Ele foi identificado como sendo Luciano Soares da Silva, 29.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Nova Trento, subtenente Charles Bernardo Rodrigues, o Gol com placas de Angelina era furtado. Dentro dele foi encontrado um televisor furtado e cerca de R$ 2.300 em espécie.

A dupla já tinha tentado furtar outros dois estabelecimentos, mas o alarme disparou e frustrou a ação. Silva já tem passagens na polícia por furto e posse de drogas. O menor já teve pelo menos 19 registros policiais, apesar da pouca idade.

O subtenente Charles comentou que o sucesso da ação policial se deve, em grande parte, à colaboração da comunidade. Além de acionarem a PM assim que o alarme detectou a presença de pessoas no interior da loja, ainda informaram com precisão o veículo utilizado na fuga, permitindo a localização dos suspeitos. A PM já tinha informações de que esse veículo estava sendo utilizado em práticas criminosas em Major Gercino e Canelinha.

O menor apreendido foi conduzido ao hospital para receber atendimento médico e posteriormente encaminhado à delegacia. Já o maior foi encaminhado para a delegacia de São João Batista, onde foi autuado em flagrante. O dinheiro, a televisão e o veículo foram apreendidos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio