Poço Fundo goleia e vai encarar a JK Motos em busca da vaga na grande decisão do Campeonato de Futsal Amador

A equipe goleou o Floripa Têxtil por 4 a 1 e terminou na liderança do grupo F

Poço Fundo goleia e vai encarar a JK Motos em busca da vaga na grande decisão do Campeonato de Futsal Amador

A equipe goleou o Floripa Têxtil por 4 a 1 e terminou na liderança do grupo F

Um clássico do futebol brusquense vai definir o finalista do Campeonato Municipal de Futsal Amador. O Poço Fundo/Paza goleou o Floripa Têxtil na noite desta quarta-feira, 12, ultrapassou o próprio adversário no grupo F e agora enfrenta os atletas da JK Motos, do bairro Águas Claras, nas semifinais da competição.

A base dos times já protagonizaram grandes confrontos na história do futebol local. O último ocorreu na final do futebol de campo, quando o Poço Fundo levou a melhor e levantou o caneco da competição. O time passou como primeiro do grupo ao superar o Floripa por 4 a 1. Com a vitória chegou aos sete pontos. O futuro rival acabou como segundo do grupo F ao ser derrotado na segunda-feira por 3 a 2 para a Setrat Piscinas. O algoz da atual campeã JK Motos pega agora o Floripa na outra semifinal.

O jogo

O empate era o suficiente para o Floripa garantir a liderança do grupo F. O Poço Fundo, por sua vez, precisava de pelo menos um ponto para não ficar na dependência do jogo do Angelina contra o Energy Body, que seria realizado na sequência. O jogo começou equilibrado, mas aos 11 minutos o Floripa abriu o placar. Leonel Santana mandou para o fundo das redes. O empate do Poço Fundo veio já no fim da primeira etapa. Faltando cerca de um minuto para o encerramento, Elton Santos deixou tudo igual. A virada veio aos cinco minutos do segundo tempo com gol de Jeferson Brun. A equipe ainda balançaria a rede em outras duas oportunidades. Andrey Rodrigues aos 13 e aos 16 decretou a goleada e garantiu o primeiro lugar da equipe.

Demais jogos

Ainda ontem, foram realizadas outras duas partidas. Na primeira da noite, os eliminados Amont e Guarani/WM Hause duelaram na Arena. O jogo teve apenas dez minutos, já que o Guarani compareceu com apenas três atletas. A equipe foi para a quadra para não acabar punida por WO e ter atletas suspensos no ano que vem, mas desistiu da disputa após levar o terceiro gol do adversário. Um jogador caiu na quadra e a partida foi encerrada por quantidade insuficiente de atletas. Icaro Muniz aos 4, e Jonata Araldi, aos 5 e aos 7, marcaram os gols do triunfo da Amont.
No encerramento da segunda fase se enfrentaram os também já eliminados Angelina e Energy Body. Por consenso entre as equipes, a partida teve apenas dois tempos de 12 minutos, aos invés de 20. Em quadra, em um jogo fraco, os times ficaram no 1 a 1. Daniel Lang marcou para o Angelina na primeira etapa. Wisllan Savaris empatou para o Energy Body já no tempo complementar.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio