Polícia apreende munição e equipamentos em terreno baldio no bairro Limeira, em Brusque

No local também havia roupas, mochilas e restos de comida

Polícia apreende munição e equipamentos em terreno baldio no bairro Limeira, em Brusque

No local também havia roupas, mochilas e restos de comida

Foram encontradas munições calibre 38 e 9 mm no bairro Limeira – Crédito: Aline Camargo

As polícias Militar e Civil de Brusque apreenderam na manhã desta segunda-feira, 16 de abril, vários materiais, incluindo munições, abandonadas em um terreno baldio na rua LI 006, no bairro Limeira.
 
Às 9h15 da manhã, uma denúncia anônima ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou aos policiais a existência do material. Na sequência uma viatura foi ao local e encontrou munições de calibre 38 e 9 milímetros, uma faca, cinco mochilas, roupas molhadas e usadas, lacres (utilizados geralmente para algemar vítimas), lanternas, um binóculo, um fogareiro, um recipiente com mistura de gás para o fogareiro, comida e lixo espalhado pelo local.

Difícil acesso

O local onde os objetos foram encontrados fica em um ponto mais alto da rua, onde só é possível chegar a pé pois qualquer veículo só consegue circular até a metade da via. Além dos objetos recolhidos pela polícia, no local havia lixo e comida. Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia da Comarca.  

O delegado responsável pelo Departamento de Investigação da Comarca (DIC), Alex Bonfim Reis, informou que apenas o fato de os objetos terem sido encontrados não caracterizam um crime, porém, a Polícia Civil de Brusque já entrou em contato com delegacias de outras cidades da região para tentar cruzar informações. 

Ele disse também que não era possível determinar para que tipo de crime os objetos foram ou seriam utilizados. “Estes objetos vão ficar aqui. Não estamos descartando nenhuma hipótese, pois eles podem fundamentar alguma prática criminosa na região”, concluiu. 


*Notícia atualizada às 16h55 desta segunda-feira, 16 de abril. 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio