Polícia Civil apreende grande quantidade de armas em residência de Brusque

Havia armas de vários calibres e tipos, inclusive, artesanais

Polícia Civil apreende grande quantidade de armas em residência de Brusque

Havia armas de vários calibres e tipos, inclusive, artesanais

A Polícia Civil de Brusque apreendeu várias armas em uma casa no bairro Steffen nesta quarta-feira, 13, pela manhã.

A apreensão é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, à Mulher e ao Idoso (Dpcami). A Dpcami recebeu denúncias, anteriormente, de que o responsável pela fabricação das armas ameaçava a mulher.

A delegacia especializada passou a investigá-lo e solicitou um mandado de busca e apreensão à Justiça. O cumprimento do mandado aconteceu nas primeiras horas desta quarta-feira.

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) prestou apoio à Dpcami. O delegado Alex Bonfim Reis, da DIC, explica que o investigado não foi localizado em casa.

“Encontramos essa quantidade grande de armas de fogo e munição. Num primeiro momento, o investigado não se encontrava, mas como estávamos no local, tínhamos chamado a atenção e para ele não se desfazer de nada, achamos por bem cumprir mesmo assim”, afirma Reis.

Segundo ele, não haverá prejuízo à investigação o fato de o homem não ter sido preso em flagrante. “O fato de não ter sido preso em flagrante não é empecilho nenhum, uma vez que ele vai responder por este crime”, diz o delegado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio