Polícia Civil confirma que helicóptero que caiu em Joinville foi sequestrado por passageiros

Três pessoas morreram na queda que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 8

Polícia Civil confirma que helicóptero que caiu em Joinville foi sequestrado por passageiros

Três pessoas morreram na queda que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 8

A Polícia Civil confirmou que o helicóptero que caiu em Joinville foi sequestrado. Três pessoas morreram após a queda que aconteceu por volta das 15h30 desta quinta-feira, 8. As vítimas fatais foram o piloto, um ajudante e um passageiro.

A quarta vítima é outro passageiro, Daniel da Silva, 18 anos. Ele foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital São José. Por sorte, ninguém foi atingido no solo. Apenas o muro de uma casa foi danificado.

A aeronave partiu de Penha com destino a Joinville. Instantes antes de decolar, o pilotou enviou alerta à sede da empresa, em Curitiba (PR), informando o ocorrido.

O helicóptero era utilizado para passeios. Dois homens contrataram o serviço com o objetivo de sobrevoar Joinville. A delegada Regional de Polícia, Tânia Harada, afirma que há suspeitas que o motivo do crime seja a tentativa de resgate de um preso que seria transferido de Joinville para uma prisão de segurança máxima.

O sobrevivente tem passagens por tráfico de drogas e, segundo a delegada, “tudo indica que ele será autuado em flagrante por roubo e sequestro”. Há informações de que houve disparos de arma de fogo antes da aeronave cair. Silva está internado com queimaduras de segundo e terceiro grau.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigará as causas do acidente.

Assista ao vídeo:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio