Polícia Civil de Brusque prende traficante que tinha ligação com PGC

Gabriel Jhonatan Perreira, 22 anos, e Caroline de Souza, 27 anos, já tinham a prisão preventiva decretada

Polícia Civil de Brusque prende traficante que tinha ligação com PGC

Gabriel Jhonatan Perreira, 22 anos, e Caroline de Souza, 27 anos, já tinham a prisão preventiva decretada

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil na manhã desta terça-feira, 18 de dezembro, terminou com a prisão de um casal de traficantes que tinha ligações comprovadas com a facção criminosa conhecida como Primeiro Grupo Catarinense (PGC). 

Gabriel Jhonatan Perreira, 22 anos, natural de Paiçandu, no Paraná, e Caroline de Souza, 27 anos, natural de Brusque, já estavam com a prisão preventiva decretada, além de terem contra si mandados de busca e apreensão. Os dois foram detidos logo no início da manhã. 

A operação foi realizada nos bairros Rio Branco, São Pedro e Loteamento Azaleia, e foram apreendidos uma pequena quantidade de droga e mais de R$ 4.700 em dinheiro que seria proveniente do tráfico, de acordo com o delegado que coordenou as investigações, Alex Bonfim Reis. 

PGC

Reis explica que logo depois das prisões de outras duas pessoas apontadas como membros do PGC em Brusque –  Régis Cristiano Cardoso e Jailton de Almeida Marques, realizadas em outubro – a polícia encontrou localizou provas que indicavam que Gabriel teria sido escolhido como um “sucessor” para continuar a ação criminosa na região. 

Ainda segundo o delegado, Caroline não teria envolvimento diretamente com o grupo, mas tinha participação ativa nas ações de tráfico comandadas pelo companheiro. 

Outras três pessoas foram conduzidas à delegacia e sua participação ainda será apurada pela polícia. 

**Leia a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 19 de dezembro, do Jornal Município Dia a Dia
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio