Polícia Civil de SC fará reconstituição de acidente com balão em Praia Grande
Polícia Científica irá auxiliar na reconstituição do acidente
Polícia Científica irá auxiliar na reconstituição do acidente
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Santa Rosa do Sul, segue nas investigações sobre o trágico acidente com balão ocorrido em Praia Grande, no Extremo Sul catarinense. Nesta quarta-feira, 26, será realizada a reconstituição do acidente com o apoio da Polícia Científica.
Até o momento, foram feitas 20 oitivas, incluindo o piloto, 13 vítimas, o gestor da empresa fabricante do balão e funcionários da agência responsável pelos voos. Os laudos cadavéricos já foram finalizados, assim como o relatório psicológico elaborado por profissionais da própria corporação, que acompanham os desdobramentos do caso.
Durante os trabalhos investigativos, a equipe localizou o extintor de incêndio do balão. As buscas continuam para encontrar o maçarico utilizado no equipamento, peça considerada fundamental para o andamento da investigação.
A Polícia Civil reforça que está comprometida com a elucidação completa dos fatos, atuando com rigor técnico e responsabilidade. Por se tratar de uma etapa sensível da investigação, a instituição não divulgará local e horário da reconstituição, a fim de garantir o bom andamento dos trabalhos.
Leia também:
1. Binho Mayer: conheça detalhes da vida e rotina do panfleteiro mais famoso de Brusque
2. O Município celebra 71 anos de vida e 10 anos de profunda transformação digital
3. Operação contra facção criminosa prendeu dois homens em Brusque e Guabiruba
4. VÍDEO – Câmera registra acidente entre carros no bairro Águas Claras, em Brusque
5. Luciano Huck entrega nova casa em Camboriú para família que salvou vidas após perda do filho
Como surgiu e o que restou da primeira usina elétrica da região, criada em 1913 em Guabiruba: