Polícia Civil investiga corrupção na Prefeitura de Nova Trento; entenda o caso

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira

Polícia Civil investiga corrupção na Prefeitura de Nova Trento; entenda o caso

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira, 7, a Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Nova Trento. A ação tem o objetivo de investigar supostos crimes de corrupção que teriam ocorrido no Setor de Compras da Prefeitura Municipal.

O primeiro mandado foi cumprido na própria Prefeitura. Lá, foram apreendidos o computador funcional do servidor público municipal Aprigio José Botameli, que é investigado, e diversos procedimentos licitatórios ocorridos até o dia 31 de dezembro de 2020.

O segundo mandado foi cumprido na residência do investigado, no bairro Trinta Reis, em Nova Trento. Foram apreendidos diversos equipamentos digitais e outros documentos.

De acordo com a polícia, Botameli é investigado por, supostamente, estar recebendo “mesadas” de um empreiteira com o objetivo de favorecer a empresa em licitações realizadas no município.

Divulgação

Os objetos apreendidos serão analisados com o objetivo de continuar as investigações e verificar se os crimes realmente ocorreram ou não.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de São João Batista e das Delegacias de Polícia dos Municípios de Nova Trento e Major Gercino.

Prefeitura se manifesta

Ainda pela manhã, a prefeitura se manifestou sobre a busca e apreensão. O prefeito Tiago Dalsasso (MDB) e o assessor jurídico de gabinete, Leôncio Paulo Cypriani, acompanharam as diligências. Em vídeo, Dalsasso comentou sobre o assunto.

“Estamos aqui para informar e acalmar a população. Não estamos dizendo se alguém é culpado ou não. Mas tivemos essa ação e agora estamos tomando conhecimento para que o município tome as providências”, disse o prefeito.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo