Conteúdo exclusivo para assinantes

Polícia Civil de Brusque e região receberá reforço no efetivo ainda em 2017

Sete novos agentes e dois delegados deverão compor o quadro de pessoal

Polícia Civil de Brusque e região receberá reforço no efetivo ainda em 2017

Sete novos agentes e dois delegados deverão compor o quadro de pessoal

Até o fim de dezembro, a 17ª Delegacia de Polícia Civil receberá sete novos agentes de polícia e dois delegados. O reforço no efetivo foi possível após a formação de novos 195 profissionais na segunda-feira, 27.

Desse número, efetivamente, o acréscimo no quadro pessoal será de cinco agentes e um delegado, pois dois agentes deverão ser transferidos para outras delegacias e o delegado Ricardo Marcelo Casarolli, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), está atuando na Delegacia Geral, em Florianópolis, no setor administrativo e financeiro.

O delegado regional Fernando de Faveri afirma que este é um bom número para compor o efetivo da Polícia Civil na região. Porém, ainda não supre a carência de falta de efetivo. “Mas será bem importante para o nosso trabalho”.

Ele ressalta que a defasagem histórica de Brusque vem sendo recomposta pela gestão atual e isso se deve à sensibilidade da forte união da sociedade em torno da causa. “Não podemos deixar de citar a Acibr que realizava ‘caravana’ até Florianópolis”, destaca de Faveri.

Ele lembra que o estado já abriu novo concurso para mais agentes de polícia e delegados e, para tanto, já está pleiteando mais policiais da próxima formação.

Dos novos policias civis, de Faveri explica que um delegado substituirá Casarolli na Dpcami e o outro fará dupla com o delegado Vinícius Benedet Brandão, em São João Batista.

Além disso, a princípio, quatro agentes de polícia ficarão em Brusque, onde posteriormente serão distribuídos entre as delegacias, havendo possibilidade de um ir para Guabiruba. Outros dois serão destinados a São João Batista e um para Nova Trento.

Efetivo em Santa Catarina
Atualmente, 3.282 policiais fazem parte do quadro da Civil. Neste ano, dos 195 formados, 57 são delegados e 138 agentes de polícia.

As regiões que receberão o maior número de agentes serão Florianópolis com 14 agentes, Joinville com dez (14 para a região), Blumenau e Chapecó com nove agentes cada. Entretanto, as 30 delegacias regionais receberão algum tipo de reforço.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio