Polícia encaminha denúncia por direção perigosa

Judiciário vai decidir sobre a aceitação da denúncia

Polícia encaminha denúncia por direção perigosa

Judiciário vai decidir sobre a aceitação da denúncia

A Polícia Civil de Brusque terminou o trabalho de investigação sobre o caso da BMW laranja que foi flagrada fazendo um “zerinho” no Centro da cidade, no final de março. O Termo Circunstanciado foi encaminhado no final de maio para a apreciação do judiciário, segundo o delegado Ismael Gustavo Jacobus. Agora o Ministério Público decidirá se aceita ou não a denúncia por direção perigosa.

Na época do fato, o major Otávio Manoel Ferreira Filho, chefe do setor de trânsito da Polícia Militar, disse que verificaria se daria para multar o motorista da BMW, mas isso não é possível. “Nós pesquisamos na lei, mas não é legal aplicar a multa nesse caso, até porque as imagens que eu vi não mostram a placa exatamente”. Mesmo assim, a PM procurou nos registros de veículos licenciados da cidade e encontrou o mesmo carro da mesma cor, que provavelmente é o mesmo das imagens. O material foi encaminhado para a Polícia Civil ligar o carro, aos fatos e ao condutor. A Civil iniciou a investigação e ouviu as pessoas envolvidas para esclarecer as circunstâncias do acontecimento.

Relembre
O caso causou grande repercussão nas redes sociais de Brusque depois que a BMW foi gravada por um cinegrafista amador praticando a manobra perigosa no semáforo da rua Lauro Muller, Centro, às 16h de um sábado à tarde.
A gravação mostra quando a BMW para no semáforo, espera todos os carros que estão na sua frente e atrás passarem, entra no cruzamento e realiza um “zerinho”. Os veículos que vieram em seguida precisaram parar antes mesmo de o sinal fechar, para esperar que o motorista partisse com o carro. Nos comentários nas mídias sociais a indignação tomou conta. Em seguida, a polícia passou a investigar a manobra.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo