Polícia Militar de Brusque é destaque no Valorem

Soldados do 18º BPM estão na segunda e terceira colocação do Programa de Valorização e Reconhecimento Técnico Profissional de Santa Catarina

Polícia Militar de Brusque é destaque no Valorem

Soldados do 18º BPM estão na segunda e terceira colocação do Programa de Valorização e Reconhecimento Técnico Profissional de Santa Catarina

Em solenidade realizada na última sexta-feira, 26 de julho, policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Brusque, foram homenageados com a premiação do Programa de Valorização e Reconhecimento Técnico Profissional (Valorem). Os soldados são avaliados por meio de pontuação e indicadores de eficiência na atuação policial. Foram premiados dez soldados, divididos em duas categorias: dimensão preventiva (ou grupo de pró-atividade), e dimensão repressiva (ou grupo pronta resposta).

O evento aconteceu no 18º BPM, com a presença do comandante do batalhão Major Rubens Neumann e o comandante da 7ª Região Policial Militar Coronel Álvaro Luiz Alves. Do grupo pró-atividade, o primeiro lugar foi para o soldado José Ricardo Steinbach, que também foi primeiro colocado na 7ª região, e se destacou como segundo colocado do grupo pró-atividade a nível estadual. “Essa premiação é dirigida a todos os policiais do batalhão, temos uma tropa com bons policiais e tem alguns que são escolhidos para a premiação, mas todos se destacam como ótimos profissionais”, afirma Steinbach.

Segundo o soldado, o reconhecimento é um incentivo para melhorar o desempenho dentro da instituição. “Como em toda a empresa, é importante motivar o ser humano, pra fazer sempre o melhor”, conclui ele. Do grupo pronta resposta, o soldado Guilherme André Sedrez ficou com a primeira colocação do 18ºBPM pela segunda vez. Ele já esteve também na primeira posição estadual do Valorem, e desta vez ficou em terceiro lugar na premiação de Santa Catarina. “Toda valorização é bem vinda, somos um órgão que geralmente leva muita pressão da sociedade e somos um pouco desvalorizados por eles, então essa premiação internamente é muito importante”, diz Sedrez. 

Todos os soldados premiados receberam um certificado e uma placa de homenagem, além de terem seus nomes e retratos expostos em destaque no 18ºBPM. Os primeiros colocados do Valorem, soldados Steinbach e Sedrez, recebem também sete dias consecutivos de dispensa do serviço. Os dois participam da premiação a nível estadual em 28 de agosto, em Florianópolis. “Dos oito anos que estou aqui e acompanho a equipe, vejo que as atitudes são diferenciadas, eles procuram atuar antes que as coisas aconteçam. Pra mim não é novidade esse destaque, é um grande prazer fazer parte deste valoroso grupo”, elogia o Major Neumann.

Destques:

Dimensão preventiva (ou grupo de pró-atividade): que promove ações de antecipação e ostensivas, desestimulando a prática de delitos. 
1ºJosé Ricardo Steinbach
2º Marco Aurélio Maçaneiro
3º Rafael Vinícius Lisboa
4º Éder Volmar Gomes
5º Marcos Antônio de Paula Cordeiro


Dimensão repressiva (ou grupo pronta resposta): tem caráter pacificador com o objetivo de manter a ordem pública e dar sensação de segurança a população, neutralizando climas propícios a prática criminosa.
1º Guilherme André Sedrez
2º Caroline Leite da Silva
3º Joici Mari Meschke Muraro
4º Éverton Souza da Silva
5º Daniel dos Santos Bolda



Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio