Polícia Militar de Guabiruba recebe oficialmente novo comandante

Com a saída do sargento Panca, Weverton Martins Brandão foi recebido com solenidade

Polícia Militar de Guabiruba recebe oficialmente novo comandante

Com a saída do sargento Panca, Weverton Martins Brandão foi recebido com solenidade

O 1º grupamento da Polícia Militar de Guabiruba, do 18º Batalhão de Brusque, recebeu oficialmente na tarde desta quinta-feira, 12, o novo comandante, sargento Weverton Martins Brandão. Durante a passagem de comando, o sargento Marciano Lucio Panca foi homenageado pelo serviço prestado durante dois anos à frente do comando de Guabiruba.

Após 22 anos de atuação no 18º Batalhão da Polícia Militar, sendo dois deles em Guabiruba, o sargento Panca deixa a corporação para atuar no 12º Batalhão de Balneário Camboriú. Naquele município, o sargento atuará como comandante do policiamento externo da rádio-patrulha.

O pedido de transferência partiu do policial, por motivos pessoais, em especial, por residir em Balneário Camboriú. “O 18º Batalhão reconheceu meu trabalho e com isso, tenho certeza de dever cumprido com essa região”, afirma.

Panca avalia positivamente o trabalho da Polícia Militar em Guabiruba, pois conseguiram grandes resultados com as prisões de pessoas que estavam tirando o sossego da população. “Sabemos que a criminalidade é um ciclo, sai um, vem outro. Mas temos um efetivo bom aqui, apesar de pequeno, mas que se dedicam muito. Os ‘caras’ realmente são bons”, enfatiza.

Para o comandante do 18º Batalhão, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, é natural na vida profissional as idas e vindas. Por isso, atendeu ao pedido do sargento Panca até mesmo pelo bom trabalho que prestou na região.

“Tivemos a sorte de conseguir essa troca no batalhão de Balneário Camboriú, pois o sargento Brandão também queria vir para a região. Então, com certeza tanto a região de Guabiruba quanto Balneário Camboriú ganhará com dois profissionais de condutas exemplares”, garante.

O comandante do 12º Batalhão de Balneário Camboriú, tenente-coronel Evaldo Hoffmann também esteve presente na solenidade de troca de comando. “Conheço os dois policiais e sei que são grandes profissionais. O sargento Brandão sempre teve um trabalho exemplar, é um policial firme, correto e acostumado a atender grandes ocorrências ostensivas”, comenta.

O prefeito Matias Kohler informa que a substituição é importante para a renovação das entidades. “Essa troca é salutar e é um aspecto normal. Com essa mudança surgem ideias novas também, o que ajuda a melhorar o que já vem sendo bem feito pelo sargento Panca”, diz.

Continuar trabalho com novos objetivos

O sargento Weverton Martins Brandão se formou na Escola de Formação de Soldados de Balneário Camboriú há dez anos. Casado e com uma filha recém-nascida, os objetivos para a carreira profissional mudaram. Com isso, viu em Guabiruba uma oportunidade também de mudança de vida.

Em Balneário Camboriú, o sargento exercia a função que agora foi repassada ao sargento Panca, de comando do policiamento externo.

O novo comandante do grupamento já está em Guabiruba há três semanas, onde já conseguiu se adaptar bem ao novo município de residência. “Para o trabalho, pretendo inicialmente seguir o trabalho do Panca, que sempre foi de excelência e aderir novos objetivos que venham a surgir”, comenta.

Brandão salienta que pretende levar para o município também as experiências adquiridas no batalhão de Balneário Camboriú. “Vou procurar trabalhar dentro da normalidade e do que é seguido no Estado”, diz.

Para ele, que saiu da área operacional, afirma que assumir a carga administrativa é maior, mas que com certeza, conseguirá conciliar os dois para trazer bons resultados para o município.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio