Guarda de Trânsito realiza rondas para recolher caminhão de papelão em Brusque

Diretor afirma que prática atrapalha trânsito e coloca vida do condutor em risco

Guarda de Trânsito realiza rondas para recolher caminhão de papelão em Brusque

Diretor afirma que prática atrapalha trânsito e coloca vida do condutor em risco

Os vídeos nas redes sociais que mostram o morador de Brusque Andersson Reys, de 27 anos, circulando pelas ruas do município com um caminhão de papelão vêm dando o que falar. A Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Brusque informou que a prática é ilegal e está sendo realizado fiscalizações com objetivo de recolher a bicicleta e a estrutura montada pelo morador.

De acordo com o diretor de Trânsito da Secretaria de Infraestrutura Estratégica, Renato Bianchi, foram realizadas conversas com a Polícia Militar e consultas ao Código de Trânsito Brasileiro para verificar em qual processo administrativo se enquadraria a prática de Andersson. Segundo Bianchi, neste momento será apenas realizado o recolhimento da bicicleta e da estrutura, caso seja abordado.

“Está passando dos limites que uma bicicleta poderia ter na questão de peso e largura e está atrapalhando também a circulação dos veículos. Nós já estamos fazendo rondas desde a manhã desta quinta-feira”, esclarece o diretor.

As rondas estão sendo realizadas pela Guarda de Trânsito de Brusque (GTB). Ainda segundo Bianchi, a atitude visa, também, evitar com que o morador corra risco de vida ao transitar de forma irregular com a bicicleta.

“O pior de tudo é termos que trabalhar para tentar salvar a vida desse indivíduo. Mas é nosso papel e temos que fazer isso”, comenta. Ele afirma que será avaliado também outra maneira de penalização ao morador, levando em consideração a impossibilidade de Andersson ser autuado.

Por fim, Bianchi ressalta que o morador terá que arcar com as taxas de guincho e diária em que a bicicleta permanecerá recolhida. Além disso, terá que apresentar nota fiscal para recuperar a bicicleta.

“Não chegou a atrapalhar ninguém”, diz morador

Em entrevista ao jornal O Município, Andersson, que também é youtuber, contou um pouco sobre a iniciativa que teve. Questionado sobre o ato de trafegar pela cidade com um veículo não reconhecido por lei, o morador disse estar tranquilo e que só buscou divertir as pessoas.

“Não me preocupei, pois foi montado em cima de uma bicicleta e não chegou a atrapalhar ninguém e nem o trânsito. Pelo contrário, trouxe alegria para quem estava vendo”, disse.

O youtuber ainda comentou que fará uma nova réplica de outro tipo de veículo. “Esse estará mais caprichado e ficará reconhecido em todos os lugares. Terá uma marca nele que é bem conhecida na cidade e ele levará as cores do Brasil”, contou.

Atualização:

19h50: Uma versão anterior dessa reportagem informava que a Polícia Militar realizaria rondas em busca do caminhão da papelão. No entanto, somente a Guarda de Trânsito se manifestou neste sentido.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo