Polícia Militar orienta manifestantes

Manifestação acontecerá domingo, 13, em diversas cidades do país

Polícia Militar orienta manifestantes

Manifestação acontecerá domingo, 13, em diversas cidades do país

Durante as manifestações de domingo, 13, a Polícia Militar estará presente e acompanhará os manifestantes. O comando do 18º Batalhão de Brusque lembra que os manifestos públicos e pacíficos são legais e amparados pela legislação.

Por isto, os policiais acompanharão com a missão de proporcionar segurança ao cidadão e preservar a ordem pública, por meio do policiamento preventivo e ostensivo. Para assegurar uma manifestação tranquila, a PM deixa algumas recomendações:

– Toda manifestação defende uma causa ou uma ideologia pela qual busca efetivação. Ser favorável ou contrário a mesma não garante a ninguém o direito de cometer atos ilícitos ou violentos.

– Se participar da manifestação, faça de forma pacífica e apartidária.

– Evite trajar roupas que identifiquem partido político.

– Evite levar bolsas ou mochilas e não utilize máscara ou algo similar, que dificulte a sua identificação pelos demais manifestantes e pela polícia.

– Nos locais de grande aglomeração é possível que criminosos se aproveitem do anonimato na multidão para provocar atos de vandalismo e violência. Atente-se para isto!

– Não seja influenciado pela conduta de vândalos. Não apoie depredação, dano, ou qualquer outro ato violento ou ilícito.

– Ocorrendo algum tipo de vandalismo, sente-se no chão. Os vândalos ficarão expostos e assim os policiais poderão identificá-los e prendê-los, para garantir a sua segurança.

– Não interfira em ações policiais, principalmente se acontecer prisões no evento por crimes ou contravenções penais.

– Afaste-se de qualquer ação violenta e/ou tumultos.

– Evite utilizar bicicleta, skate, patins, moto e veículo no local.

– Não utilize fogos de artifício ou similares.

– Não se submeta a provocações de qualquer natureza e respeite opiniões divergentes.

– Atos de vandalismo ou que representem risco de quebra da ordem pública serão contidos, visando garantir a segurança e o bem-estar da população de bem.

– Denuncie atos ilícitos ou contrários a lei pelo telefone 190.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio