Policiais civis denunciam ter sido agredidas por PMs na Oktoberfest Blumenau

Secretaria de Segurança Pública diz que o caso está sendo apurado pelas duas instituições

Policiais civis denunciam ter sido agredidas por PMs na Oktoberfest Blumenau

Secretaria de Segurança Pública diz que o caso está sendo apurado pelas duas instituições

O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol) com apoio da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) divulgou nesta tarde de domingo, 21, uma nota de repúdio à forma truculenta e violenta com que mais de 10 policiais militares teriam agido de madrugada contra duas policiais civis que estavam trabalhando na 35ª Oktoberfest.

As policiais, que vieram da Grande Florianópolis para reforçar a equipe da Polícia Civil nos últimos três dias de Oktoberfest, registraram Boletim de Ocorrência e prestaram depoimento ao delegado que estava de plantão.

No relato, elas comunicaram que acompanharam a vítima de um furto para identificar o autor do crime. Enquanto abordavam e conversavam com esse suspeito, uma guarnição da Polícia Militar que também estava de serviço no Parque Vila Germânica abordou a dupla e as agrediu com cassetetes, chutes e spray de pimenta. Elas teriam sido colocadas para fora da festa pelos policiais militares, ignorando o fato de que estavam se identificando como policiais civis em serviço, armadas e com distintivo.

De acordo com o delegado regional de Blumenau, Egídio Ferrari, o BO foi encaminhado à Divisão de Investigação Criminal (DIC), que vai apurar o que aconteceu.

O comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, tenente-coronel Jefferson Schmidt, disse que está ciente do caso e que repassou as informações colhidas ao comando do Estado.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que a ocorrência envolvendo policiais Civis e Militares na Oktoberfest foi uma situação atípica e pontual e reforçou que já está sendo apurada pelas duas instituições.

Mais de 73,6 mil pessoas passaram neste sábado pela 35ª Oktoberfest

Confira a galeria de fotos do último desfile da Oktoberfest 2018

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio