Policiais militares são promovidos em Brusque

Solenidade ocorreu no 18º Batalhão, na tarde desta quarta-feira, 25

Policiais militares são promovidos em Brusque

Solenidade ocorreu no 18º Batalhão, na tarde desta quarta-feira, 25

A última promoção do ano de policiais militares aconteceu ontem, no 18º Batalhão de Brusque. Dois policiais foram promovidos, sendo que o então cabo Osias de Souza, de Gaspar, foi a 3º sargento, e o 3º sargento Marciano Lucio Panca, comandante de Guabiruba, passou para 2º sargento. Durante a solenidade alguns policiais também foram agraciados com atos de elogios, devido a ocorrências destaques.

O comandante do batalhão, tenente coronel Moacir Gomes Ribeiro, informa que a data de 25 de novembro é muito importante, pois além de ser o dia de Santa Catarina, é também a data de promoção de policiais no estado. “É fundamental reconhecer o trabalho do policial que exerce a profissão com empenho e dedicação”, afirma. Ele ressalta que o ápice da carreira militar é a promoção, pois é mais uma conquista na profissão.

O sargento Panca diz que sempre busca pelo ideal dentro da profissão e, o que mais almejam é a promoção. Para a conquista do título, o militar ficou um ano em curso e enfrentou diversas batalhas para conseguir se formar em 1º lugar. Com 19 anos de Polícia Militar, atualmente Panca comanda o pelotão de Guabiruba. “É uma satisfação imensa, sei que a responsabilidade aumentará ainda mais, mas são desafios que a carreira impõe”, diz. Durante a trajetória na PM, o sargento ficou por sete anos como soldado, sendo promovido à cabo por ato de bravura.

O policial Osias de Souza, promovido a sargento, trabalhou por um ano em Brusque, no ano de 1998. Atualmente, mora e trabalha em Gaspar e, está na PM há 22 anos. “Esse momento é de muita emoção para mim. Só tenho a agradecer primeiramente a Deus e, ao coronel geral Paulo Henrique Hemm que me agraciou”, diz. Souza diz que ficou como cabo por dois anos, e sabe o quanto suas responsabilidades aumentarão. “Estou preparado para isso e muito feliz também”, garante.

A entrega dos atos de elogio foram entregues aos policiais que participaram de ocorrências destaques, onde colocou a vida dos profissionais em risco. Algumas delas foram roubo a taxista, assalto a mercado em Brusque e Guabiruba, tentativa de suicídio na Ponte do Trabalhador, entre outras. “Com todas as dificuldades que temos, inclusive falta de efetivo, o resultado do bom trabalho está ai, com novos policiais sendo reconhecidos. Essa confraternização e união é importante, pois se conseguirmos isso dentro do batalhão, o serviço nas ruas será mais leve e confiante”, comenta o tenente coronel, Gomes.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio