Policiais são promovidos e homenageados em solenidade no 18º BPM

Com a promoção do major Rubens Neumann, batalhão terá, por enquanto, dois tenentes-coronéis

Policiais são promovidos e homenageados em solenidade no 18º BPM

Com a promoção do major Rubens Neumann, batalhão terá, por enquanto, dois tenentes-coronéis

Em solenidade realizada no fim da tarde de sexta-feira, 9 de agosto, no 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Brusque, três policiais foram promovidos. O evento contou com a presença de várias autoridades municipais como o prefeito Paulo Eccel, e o delegado regional Francisco Ari Plantes dos Anjos. Na mesma cerimônia, o 18º BPM homenageou ainda policiais dos municípios de Guabiruba e Botuverá com o Programa de Valorização e Reconhecimento Técnico Profissional de Santa Catarina (Valorem). 

Galeria

Os policiais promovidos receberam dos padrinhos e familiares, as insígnias, que são símbolos representando cada hierarquia da corporação na farda. O primeiro sargento Auricélio Pedro Maria foi promovido por merecimento, para subtenente. Os policiais Matheus Osvaldo Perfoll Teixeira e Marcus Vinicius Fraga foram promovidos de segundo tenente para primeiro tenente por antiguidade, e o major Rubens Neumann foi promovido a tenente-coronel também por merecimento. Já o soldado Genésio Fernandes, de Guabiruba, e o subtenente Edenílson Ricardo de Souza, de Botuverá, foram destaque nas categorias de pró-atividade e pronta resposta do Valorem, e receberam uma placa de homenagem.
Mudanças
Com a promoção, o 18ºBPM terá dois tenentes-coronéis, mas por pouco tempo. O tenente-coronel Heriberto Rocha Peres deve permanecer no comando do batalhão, e o tenente-coronel Neumann pode ser transferido para a 7ª Região Policial Militar, em Blumenau. “Com certeza não ficarão dois tenentes-coronéis aqui. O comandante regional, coronel Álvaro, está pleiteando que eu vá trabalhar na Regional e esta é minha intenção também. Gostaria de ficar, mas como sou o mais novo, a precedência é do coronel Peres”, explica Neumann.


> Confira reportagem completa na edição desta segunda-feira, 12 de agosto, do Jornal Município Dia a Dia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio