Policiais são promovidos em formatura de comemoração ao aniversário da Polícia Militar

Solenidade festiva ocorreu na tarde desta sexta-feira, na sede do 18º Batalhão da PM, em Brusque

Policiais são promovidos em formatura de comemoração ao aniversário da Polícia Militar

Solenidade festiva ocorreu na tarde desta sexta-feira, na sede do 18º Batalhão da PM, em Brusque

O mês de maio é especial para a Polícia Militar de Santa Catarina. Isto porque no dia 5 é comemorado o aniversário da instituição no estado. Este ano, a PM completa 182 anos. Como tradição, todos os anos, na data, são realizadas solenidades de formatura em todos os batalhões. No 18º BPM de Brusque não foi diferente.

Era 15h desta sexta-feira quando foi dado início à cerimônia. Apesar da chuva ter atrapalhado um pouco o roteiro inicial, a empolgação e alegria nos olhos dos promovidos e agraciados pelos elogios de mérito era superior. De Brusque foram promovidos dois policiais, sendo o então 1º tenente Matheus Perfoll elevado a graduação de capitão e o soldado Guilherme Sedrez promovido a cabo por ato de bravura.

Além disso, os policiais que se destacaram em ocorrências receberam medalhas de mérito e elogios. Algumas personalidades do município também foram agraciadas com a premiação de “Amigos da PM”.

O comandante, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, afirma que o dia é de festa para a corporação. “Além de comemorarmos o aniversário, estamos demonstrando tudo que a PM faz na comunidade catarinense. E mais do que festejar, também é um dia para reconhecer o trabalho dos policiais”, diz.

O capitão Perfoll conta que desde o curso de formação de oficiais almeja sempre algo melhor. Agora com a promoção, o policial passa a ter novas atribuições e com uma responsabilidade ainda maior dentro da instituição. “Aumenta as minhas funções a partir de agora, mas sempre em contribuição com a comunidade tentando fazer o melhor no combate à criminalidade”, comenta.

O cabo Sedrez teve a promoção por ato de bravura por conta de uma ocorrência em agosto de 2016, quando um homem, no bairro Santa Terezinha, tentou se jogar do 3º andar do prédio em que mora após ingerir bebida alcoólica misturada com remédios anti-depressivos.

Na ocasião, o policial precisou subir na floreira do apartamento, onde já estava o homem para conseguir resgatá-lo. “A esposa dele estava segurando pela camisa, mas já estava rasgando. Então fui ao encontro dele, acabei me cortando nos pedaços de vidros e o policial que estava comigo, o Jeremias, precisou ajudar a puxar o homem. Foi um risco que corremos, pois não havia nenhuma proteção para nós”, lembra.

Jeremias, que não atua mais no município de Brusque também foi promovido por ato de bravura pela mesma ocorrência. Um coquetel de comemoração foi servido aos presentes após a solenidade de formatura.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio