Policiais são promovidos em solenidade de aniversário da Polícia Militar

Cerimônia foi realizada na quinta-feira, 5, e contou com a presença de autoridades e familiares

Policiais são promovidos em solenidade de aniversário da Polícia Militar

Cerimônia foi realizada na quinta-feira, 5, e contou com a presença de autoridades e familiares

Ocorreu na tarde de quinta-feira, 5, no 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, a promoção de policiais, entrega de medalhas e brasões de mérito pessoal e premiação do sistema Valorem. A solenidade foi em comemoração aos 181 anos da Polícia Militar de Santa Catarina e teve a presença de autoridades e família dos homenageados. Além disso, houve a entrega dos armamentos adquiridos pela PM, por meio dos recursos do Fundo de Melhoria da PM (Fumpom), sendo duas armas longas, modelo carabina, e três armas spark (não letal).

Para o comandante, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, maio é muito especial para a polícia, sobretudo, por ser o aniversário também do batalhão de Brusque. “Para esse mês temos muitas novidades e grandes motivos para comemorar”, afirma.

Segundo Gomes, ainda neste mês deverá ser entregue oficialmente o novo prédio do Centro de Operações da PM (Copom), e também será implantado o sistema mobile nos carros de polícia. “Buscamos aprimorar e melhorar e já temos muitas vitórias. Teremos também a licitação para a compra de novas viaturas e, para utilizarem esse novo sistema modernizado, os policiais passarão por uma capacitação”.

O comandante ressalta que a qualificação e reconhecimento do policial é muito importante, pois apesar do efetivo ser abaixo do necessário, existe muito empenho por parte dos profissionais. “Uma prova de que nosso efetivo é bom e que realiza um trabalho de excelência, é o Valorem, que mais uma vez fomos os primeiros colocados em todas as categorias”.

Durante a cerimônia, dois soldados de Brusque foram promovidos a cabo, por tempo de serviço. Para Mauro Sapelli de Almeida, a promoção em qualquer profissão é sempre bem vinda, mas a partir de agora, buscará cada vez mais aprimoramento, visando o próximo passo na carreira profissional. “Fico muito feliz e agora como cabo, adquiro mais experiência e responsabilidade dentro da Polícia Militar”, diz.

Assim como ele, o policial Cleber Dell’Agnolo Soares, também possui 12 anos de profissão. “É uma satisfação chegar a esse primeiro posto e saber que posso assumir novas funções, como comando de guarnições. É mais responsabilidade também”. Além deles, mais três policiais rodoviários de Gaspar foram promovidos a cabo e a 3º sargento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio